Orci diz que estúdio quer sequência de Jornada

star-trek-poster-1.JPGSerá que ainda é cedo para falar numa sequência do filme de J. J. Abrams? Ao que parece, para os executivos da Paramount, não. O roteirista Roberto Orci, em entrevista ao site The Trek Movie, revelou que o estúdio sinalizou o desejo de ter a equipe de Abrams retornando a franquia para fazer um novo filme no cinema. As negociações ainda estão na fase preliminar. Veja alguns detalhes do que disse Orci.

Num chat com os internautas do site Trek Movie, o roteirista Roberto Orci revelou o interesse da Paramount em continuar com a produção de Jornada, pelo menos no cinema, “O que eu posso dar a você como spoiler é sobre o estado de espírito do estúdio (não sobre o filme em si). O spoiler é que eles já querem fechar conosco para que escrevamos a sequência do filme”, escreveu Orci.

O site contatou Orci para confirmar a informação. Ele esclareceu que a Paramount está interessada em ter toda a equipe para uma sequência, incluindo também os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman. Segundo Orci, nenhum detalhe foi discutido ainda sobre o que virá pela frente, mas “eles gostariam de fechar conosco”, disse o roteirista acrescentando, “A menos que o estúdio tivesse uma horrível experiência com a gente, eles devem tentar fechar com o grupo (entenda-se renovar um contrato) como procedimento de operação padrão. Mas como eles nem mesmo viram o filme ainda, não devemos tomar isso como evidência de que estamos em algo especial. Mas é uma prática muito normal”, comentou.

Como já noticiado anteriormente, o estúdio assinou um contrato com os atores do elenco principal com um adicional para mais dois filmes, o que também é uma prática corriqueira em Hollywood. As negociações para produções de grandes filmes sempre começam bem antes do início dos trabalhos. Abrams e a Paramount começaram a negociar sobre o projeto do atual filme em 2006. Segundo fontes do Trek Movie, os executivos do estúdio estão entusiasmados com todo o trabalho da equipe no filme de Jornada nas Estrelas. O difícil vai ser arranjar tempo para esse grupo. Abrams tem múltiplos projetos de séries para TV e filmes, e ainda está sendo cogitado para dirigir uma adaptção de Steven King, Dark Tower , na qual ele já é o produtor. Para os roteiristas, além da sequência de Transformers, existe a série Fringe, entre outros projetos, “Com relação a nossa agenda, não estou certo de que devemos nos apressar, já que Jornada está fora por um ano. Alguns de nossos desenvolvimentos estão no ar agora, então não sei exatamente quando poderemos começar”, disse Orci. Quando perguntado se ele e Alex Kurtzman têm pensado muito sobre uma história como sequência, disse, “Isso depende do que você classifica como “muito”. Nós certamente já pensamos em alguma coisa”.

A previsão é de que com os cenários já construídos (que foram embalados e guardados) e o elenco já formado, o próximo filme (se houver) poderá ser lançado em 2011. É aguardar para ver.

Fonte: Trek Movie.