Jornada em 30 segundos

estreianemesiscritica02.jpgA coluna semanal Jornada em 30 segundos busca trazer, em uma leitura rápida, temas interessantes ao trekker brasileiro, em notas que, ao mesmo tempo que informam, também trazem alguma opinião a respeito.

EM MUITOS filmes e séries de Hollywood, produtores do cinema e TV costumam ser ridicularizados, tratados como pessoas não muito inteligentes. O relançamento do trailer de Star Trek parece que comprova o pensamento. Por que não enfiaram a cena do Spock da Quarta Idade já na primeira versão?

ISSO ME LEMBRA quando lançaram Nêmesis por aqui, sem o título “Jornada nas Estrelas” no pôster, e nem na abertura do longa, na tela.

OUTRO DIA, um amigo meu ligou e perguntou se eu iria compra a nova coletânea de DVDs que saiu por aqui, a Jornada nas Estrelas Realidades Paralelas, que traz quatro episódios de cada uma das séries de TV com esse tema. Respondi que não.

ORA, GASTAR R$ 129,90 em episódios que, mais tarde, terei em duplicidade, quando comprar os boxes das temporadas de DS9 e VOY, além da TOS remasterizada, que sairão por aqui a partir do ano que vem, não me parece uma boa idéia.

CONTINUANDO com o tema compras, boas notícias: após lançar a revista em quadrinhos Klingons: Herança de Sangue, a Devir confirmou ao TB que, com intervalos de dois a três meses, publicará no Brasil mais duas revistas de Jornada lançadas lá fora pela IDW. Chuto que teremos Year Four, da Série Clássica, e The Space Between, com A Nova Geração.

ALÉM DISSO, o pessoal da Devir está estudando o lançamento de Star Trek Countdown, que trata de eventos anteriores ao novo filme que estréia no ano que vem.

SAINDO do assunto Star Trek, mas mantendo-se na ficção científica, quem mora no eixo Rio-São Paulo pode encontrar o livro O Planeta dos Macacos, de Pierre Boulle, em bancas de jornais. O lançamento faz parte da coleção Pocket Ouro, da Ediouro. É bem legal entrar numa banca e ver livros como esse disponíveis. O preço é R$ 19,90.

FINALIZANDO, trekkers da Grande São Paulo já podem se preparar, pois no dia 6 de dezembro tem mais uma edição da ABC Fiction em São Caetano do Sul, pertinho da capital. O encontro é realizado regularmente, há quase 10 anos, pelo Grupo Zona Neutra. Em breve, no TB, mais detalhes e a programação completa.