Estúdio anuncia DVDs extras com Hamlet Klingon

Notícias na mídia dão conta de que a Paramount se prepara para lançar mais novidades sobre Jornada nas Estrelas. Mas, não se trata do novo filme de J. J. Abrams, e sim das novas versões da série original no formato Blu-ray, com a inclusão de cenas extras da famosa obra de Shakespeare, Hamlet, gravadas na língua klingon.

Segundo o site TrekMovie, a Paramount está atualmente trabalhando em novas versões de filmes da franquia para Blu-ray, uma espécie de Edição Especial Blu-ray, com lançamentos que poderão coincidir com a estréia do novo filme. Essas versões incluirão alguns especiais.

De acordo com o site Twin Cities.com, o grupo teatral Commedia Beauregard, que está interpretando a peça “A Klingon Christmas Carol”, filmará duas cenas da tragédia Shakespeariana, Hamlet. Essas cenas estarão incluídas no DVD especial, Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida. As cenas extras se devem ao fato dos personagens do filme Chanceler Gorkon e general Chang terem-se referido a Shakespeare na língua klingon.

A companhia teatral geralmente faz performace de sua peça em inglês, mas esta é a primeira obra traduzida para uma língua fictícia de uma série de TV. A tradução foi feita com a ajudinha de membros do fã clube local, IKV Rakehall.

O diretor artístico do grupo, Christopher O. Kidder, comentou sobre o convite: “Eu recebi um e-mail da Paramount, cerca de três semanas atrás. Eu atrasei o quanto pude para responder, pois estava ciente de que haveria uma ordem de parar com a peça A klingon Christmas Carol. Acontece que estamos na posição de única equipe de atores que pode pronunciar essas coisas”, disse o diretor. Ainda não houve confirmação por parte do estúdio.

Como dizem os Klingons, “taH pagh, taHbe!” (to be or not to be).

Fonte: TrekMovie, TrekWeb