Spiner defende Rick Berman e J. J. Abrams

O ator Brent Spiner, que interpretou o tenente comandante Data, concedeu uma entrevista exclusiva ao site SyFy Portal, onde saiu em defesa do ex-produtor executivo da série A Nova Geração, Rick Berman. Ele aproveitou, também, para dar apoio ao novo projeto para Jornada, sob o comando de J. J.  Abrams.

Ao responder as críticas a Berman, Spiner desafiou os fãs a compararem algum outro trabalho com o do produtor. “Realmente acho que é miopia por parte das pessoas darem luto a Rick”, disse o ator. “Eu digo a qualquer um – Vai produzir uma série de televisão e centenas de horas de televisão –  na qual essas pessoas assistiram mais de uma vez”.

Na opinião de Spiner, Berman se esforçou para fazer o que Roddenberry queria. “Eu não sei de onde vêm estas idéias”, criticou Spiner. “Rick, mais do que qualquer outra pessoa, protegeu a visão de Gene Roddenberry. Houve tempo em que queríamos fazer coisas em um episódio, e Rick dizia – Não, não, não. Gene não queria isso ou isso não é Jornada – Ninguém se propõe a fazer nada que as pessoas não irão gostar. Você está fazendo o melhor que pode, e acho que ele fez muito bem. A Paramount Pictures achava que sim. Eles veneraram ele por vários anos, assim como eles deveriam”.

A última vez que se ouviu falar de Berman foi quando disse que estava trabalhando em suas memórias sobre o tempo em que esteve na franquia. Para Spiner, as pessoas deveriam ficar gratas por sua atitude profissional e as experiências que deixou, “Tentar levar um único episódio de televisão ao ar é uma tarefa difícil, e esse cara fez isso semana após semana, ano após ano”, disse Spiner. “E o fez na maneira mais elegante. Se você já trabalhou com o Rick, não o viu gritar, nunca o viu ficar bravo, sempre foi bem-humorado e ponderado. É simplesmente absurdo muita gente comentar sobre algo que eles não conhecem”, disse Spiner continuando, “Rick foi escolhido a dedo por Gene para transportar a sua tocha, e ele levou essa responsabilidade muito a sério. Mas toda essa coisa de chicotear…elas fazem isso porque são anônimas e porque podem. É a saída que elas têm”.

Alguns fãs ainda estão desconfiados quanto à nova postura da franquia em torno de J. J. Abrams. Spiner vem em defesa dessa mudança, “Espero que ele tenha um êxito maravilhoso. Parece divertido e Leonard (Nimoy) está envolvido. J.J. (Abrams) é um cara muito talentoso. Conheço um monte desses atores envolvidos, e eles são fantásticos. Não vejo nenhuma razão para que não seja bem-sucedido”.

Ainda sobre Abrams, disse, “É absurdo não ser otimista quanto a isso. Também é típico de cada gênero. É como em James Bond. Sean Connery foi bem nisso. Em seguida, veio Roger Moore e as pessoas disseram – Roger Moore? De jeito nenhum! – Então, Roger Moore foi OK. Batman é a mesma coisa – Christian Bale como Batman? De jeito nenhum – Então, depois – Oh! Isso é muito bom”.

“J. J. Abrams está fazendo esse filme que sairá no próximo ano, e não creio que ele ouve o que todo mundo acha que ele deveria fazer”, disse o ator.” Ele faz o que ele acha que é melhor, pois foi-lhe dado esse trabalho, e se ele se sair bem, ótimo. Caso isso não aconteça, haverá um monte de gente lá fora fazendo críticas dele”.

Fonte: Trek Movie e TrekWeb