Abrams: Se você é fã, pode se decepcionar

jj-abrams-1O blog de Cinema do UOL comenta a respeito de uma coletiva de JJ Abrams durante a pré-estréia em Paris de Star Trek, ocorrendo com o tour mundial de promoção do filme. Um ponto de destaque citado por Taíssa Stivanin foi que o diretor avisa que o fã tradicional pode se decepcionar caso imaginar que a equipe criativa do filme vai lhe dar prioridade. Veja a seguir a declaração do diretor.

O diretor declarou, em entrevista ao UOL Cinema, que o filme não foi feito para os fãs da saga, apesar do respeito que tem por eles. “Tentamos ser coerentes com aquilo que poderia preocupar os fãs: a história, os personagens. Mas se você é um fã, pode se decepcionar. Na verdade, você não precisa entender o passado de ‘Star Trek’ para aproveitar do filme. Eu não fiz isso.”

A matéria completa do UOL você pode conferir aqui.

O tom “Brace For Impact” dirigido ao fandom mais tradicional de Jornada não é algo recente — por exemplo, um artigo da MSNBC alguns dias atrás lembra que Abrams já havia feito outros comentários que sugeriam claramente uma preocupação mais com o público em geral, como uma declaração para o Los Angeles Times, “Eu poderia fazer este filme para leitores da Nacelles Monthly que se preocupam apenas em como os motores da nave se parecem. E ainda assim iriam encontrar algo para odiar não importa o que eu fizesse.”

Esta última em particular deixa bem claro que ele está ciente que não tem como agradar a gregos e romulanos, então é melhor nem tentar este caminho. Segundo o que comenta, a trama básica é seguida, a essência respeitada, mas não espere que cada molécula esteja no mesmo lugar. Resta ver até onde vai isto ou não.