Khan Ruling in Hell 2: tudo piora em Ceti Alpha

A IDW Publishing acaba de lançar nos Estados Unidos o segundo número da HQ Khan Ruling in Hell. E o Trek Brasilis, assim como já fez com a primeira revista da saga, leu e traz um relato da trama.

Com a explosão de Ceti Alpha VI ao final de história passada, o planeta Ceti Alpha V, onde Khan e seus sequazes foram exilados pelo capitão Kirk ao final do episódio Space Seed, da Série Clássica, irá sofrer algumas mudanças. Porém, perante seus homens. Khan não acredita que de fato isso deva ocorrer.

Conversando com sua esposa, a ex-tenente da Enterprise Marla McGivers, o líder dos augments revela estar sim preocupado com o futuro daquele planeta. “A situação é… problemática, devo admitir”, diz.

Passam-se mais seis meses. Tama e Joachim estão perambulando em uma área afastada, e percebem que algo está errado. Pelo visto, a órbita dos planeta foi afetada pela explosão do vizinho. Meteoritos, com destroços de Ceti Alpha VI, estão caindo na superfície diariamente. Com o equilíbrio da Natureza alterado, animais começam a morrer por falta de alimento. Khan já assume que o pior vai acontecer.

“Kirk nos tratou com respeito. Ele virá nos ajudar quando perceber o que ocorreu neste sistema solar”, afirma o esperançoso Khan a seus seguidores. Muitos deles não estão contentes, querem outra solução. Mas não há nenhuma.

Khan explica que a SS Botany Bay foi construída em 1993. Para ela sair da órbita daquele planeta, seria necessário um equivalente ao foguete Saturn V para impulsionar a nave.  Por sinal, a SS Botany Bay não tem nem casulos de fuga, informa Khan. E mesmo que saíssem da órbita, sem velocidade de dobra e nem motores de empuxo, a nave ficaria à deriva no Espaço.

“Nosso único curso de ação é continuarmos fortes e unidos até recebermos assistência do capitão Kirk. Tenho certeza que ele virá checar nossa situação em breve. Ele não nos esqueceu”, ainda acredita Khan.

Um princípio de motim começa mas, na base da violência, o líder coloca os pingos nos “is”. Mais três meses passam. A situação em Ceti Alpha V está cada vez pior. Nada de Kirk e da USS Enterprise. Contato zero com a Federação. Os rios estão secos. Há poucas comida e muitos doentes. Entre eles, alguns estranhamente paralisados devido a algum mal (pode ser que o verme neurológico, visto em Jornada nas Estrelas 2: A Ira de Khan, esteja envolvido nisso).

Tama está reunido com mais alguns outros. Quer tomar o poder de Khan. Joachim, fiel seguidor, não consegue construir um trasmissor subspacial. Khan percebe que está tudo ruindo. E Kirk, pelo visto, não vai mesmo voltar.

O negócio é aguardar a terceira edição, prevista para dezembro!

A série Khan Ruling in Hell pode ser adquirida no site da Mile High Comics, ou TFAW.com, pelo preço de capa mais o frete. O pacote costuma demorar três semanas para chegar ao Brasil.

7 Comments on "Khan Ruling in Hell 2: tudo piora em Ceti Alpha"

  1. Rere. “cada vez pior”. O pior de tudo é o To Be Cotinue… Rerere.

  2. Se Kirk tivesse voltado hein???
    Falha da Federação. Como não detectaram a explosão do planeta e mandaram alguém pra lá???

  3. @Christian,

    Não me lembro de Kirk ter feito uma anotação no diário sobre o destino de Khan.

    Talvez simplesmente a Federação não soube do que aconteceu e Kirk & cia esqueceram. Ou, eram comuns episódios sem continuidade naquela época e esse foi apenas mais um deles… 😉

  4. Gostaria de saber como o planeta explodiu?
    Uma impossibilidade física, naturalmente. Esse foi um ponto que sempre me incomodou, fora o fato de errarem a ordem dos planetas.

  5. Uma coisa que me deixou na dúvida é como o planeta se deteriorou lentamente, lógico que não sou astro-físico, mas sempre achei que fosse algo mais catastrófico e rápido.
    E na outra dúvida, poderia a Federação ter considerado melhor que o Khan e sua turma desaparecessem?
    Ou como o Checov se confundiu sobre qual planeta estava em A Ira de Khan, seria possível a Federação também se confundir?

  6. Bom; Como a maioria dos filmes A IRA DE KHAN tem muitos furos de roteiro, ainda mais evidentes quando são exaustivamente revistos, examinados e reescritos . A Paramont nunca se importou com isto, na verdade ela nunca se importou com JORNADA até SW fazer aquele sucesso todo e os diretores caça niqueis querem algo para faturar tanto também. A pressa para faturar era tanta que começaram a fazer ST, Motion Pictures sem roteiro definido e terminaram o filme sem todos os efeitos prontos. Com a IRA DE KHAN também foi assim, pressa, menos dinheiro para produção e o HARVE BENNET fez o que pode, assistiu tudo da clássica e como todos sabem fez um roteiro rapidamente, que só não foi um desastre porque o NICK MEYR interviu e consertou o que pode…então FUROS aconteceram e muitos. Alguns deles famosos o do CHEKOV o maior, mas tem muito mais. O capitão da nave e cirurgião chefe num teste de KOBAYASH MARU com cadetes? Khan toma a RELIANT, uma nave do tamanho da ENTERPRISE rapidamente, sujulga 400 pessoas e as teleporta para um planeta sem a menor resistencia?
    Os codigos secretos entre KIRK e SPOCK parecem coisa de criança.
    A conveniencia da ENTERPRISE estar no quadrante do laboratório de GENESIS e a NEBULOSA MUTARA alí na esquina e o pior para mim, o PRIMEIRO OFICIAL sai da ponte num momento de extrema importancia, o CAPITÃO não nota e mais: O mais perigoso artefato da nave, algo que vai diretamente ao coração do reator sai só puxando uma cabeça solta, não tem uma trava magnetica/mecanica/eletronica ou codigo de acesso capaz de impedir uma sabotagem? Bem então quanto mais analisarmos, mais furos veremos. O melhor e assistir, ver, rever, ver as novas histórias com a “suspenção de realidade“, um filme, uma HQ, que diverte,ainda que com furos e sem explicações..perdoem a eloquencia, abraços a todos.

  7. Realmente, Kirk errou feio ao “julgar” o caso de Khan!
    Anos mais tarde, suas ações trouxeram consequências trágicas não apenas para si mesmo, mas também para seus amigos e centenas de pessoas inocentes que nada tinham a ver com aquilo!!
    Foi como o Sr. Spock disse após o isolamento de KHAN, que eu não lembro exatamente a frase, mas que Kirk havia plantado uma espécie de “semente” do qual o capitão talvez não estivesse ciente das possíveis consequências!!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*