Khan Ruling in Hell 2: tudo piora em Ceti Alpha

A IDW Publishing acaba de lançar nos Estados Unidos o segundo número da HQ Khan Ruling in Hell. E o Trek Brasilis, assim como já fez com a primeira revista da saga, leu e traz um relato da trama.

Com a explosão de Ceti Alpha VI ao final de história passada, o planeta Ceti Alpha V, onde Khan e seus sequazes foram exilados pelo capitão Kirk ao final do episódio Space Seed, da Série Clássica, irá sofrer algumas mudanças. Porém, perante seus homens. Khan não acredita que de fato isso deva ocorrer.

Conversando com sua esposa, a ex-tenente da Enterprise Marla McGivers, o líder dos augments revela estar sim preocupado com o futuro daquele planeta. “A situação é… problemática, devo admitir”, diz.

Passam-se mais seis meses. Tama e Joachim estão perambulando em uma área afastada, e percebem que algo está errado. Pelo visto, a órbita dos planeta foi afetada pela explosão do vizinho. Meteoritos, com destroços de Ceti Alpha VI, estão caindo na superfície diariamente. Com o equilíbrio da Natureza alterado, animais começam a morrer por falta de alimento. Khan já assume que o pior vai acontecer.

“Kirk nos tratou com respeito. Ele virá nos ajudar quando perceber o que ocorreu neste sistema solar”, afirma o esperançoso Khan a seus seguidores. Muitos deles não estão contentes, querem outra solução. Mas não há nenhuma.

Khan explica que a SS Botany Bay foi construída em 1993. Para ela sair da órbita daquele planeta, seria necessário um equivalente ao foguete Saturn V para impulsionar a nave.  Por sinal, a SS Botany Bay não tem nem casulos de fuga, informa Khan. E mesmo que saíssem da órbita, sem velocidade de dobra e nem motores de empuxo, a nave ficaria à deriva no Espaço.

“Nosso único curso de ação é continuarmos fortes e unidos até recebermos assistência do capitão Kirk. Tenho certeza que ele virá checar nossa situação em breve. Ele não nos esqueceu”, ainda acredita Khan.

Um princípio de motim começa mas, na base da violência, o líder coloca os pingos nos “is”. Mais três meses passam. A situação em Ceti Alpha V está cada vez pior. Nada de Kirk e da USS Enterprise. Contato zero com a Federação. Os rios estão secos. Há poucas comida e muitos doentes. Entre eles, alguns estranhamente paralisados devido a algum mal (pode ser que o verme neurológico, visto em Jornada nas Estrelas 2: A Ira de Khan, esteja envolvido nisso).

Tama está reunido com mais alguns outros. Quer tomar o poder de Khan. Joachim, fiel seguidor, não consegue construir um trasmissor subspacial. Khan percebe que está tudo ruindo. E Kirk, pelo visto, não vai mesmo voltar.

O negócio é aguardar a terceira edição, prevista para dezembro!

A série Khan Ruling in Hell pode ser adquirida no site da Mile High Comics, ou TFAW.com, pelo preço de capa mais o frete. O pacote costuma demorar três semanas para chegar ao Brasil.