• Victor Agmc

    Os romulanos sempre são preteridos 🙁

  • DS9/BSG

    Eu sempre acompanho esses videos de reação a trailer no youtube e todos os trailers são liberados para analise, de Star Wars a game of thrones… e ai vem o trailer de uma nova série de Jornada e adivinha? o trailer é bloqueado pra algumas regiões… fiquei de cara com isso… esses caras vivem em outros tempos não é possível… perder uma divulgação dessa.. enfim…

  • ralphpinheiro

    O trailer pelo All Access está pouco disponível (só vi um ainda online), apenas o da Netflix é que está passando e é um pouco diferente.
    Mas tem havido muito video reaction ao trailer no youtube, muita gente analisando, inclusive o bom Shipyards. Tirando os mimimis naturais e até um pouco de preconceito, de um modo geral, o trailer causou uma boa impressão. Nada para empolgar, mas causou interesse e curiosidade. Vamos ver se a CBS tem competência para fazer um marketing decente.

  • Saldan

    Isso tá caindo de maduro, só quem não enxerga são os donos da franquia.

  • Saldan

    Fala baixo!

  • Acho que não viu … veja bem, os eventos de Enterprise não foram alterados porque a intervenção de Nero aconteceu anos depois que a missão da NX-01 terminou, isso é fato. Dessa feita só há uma “encruzilhada temporal” do reboot de 2009 em diante, o que veio antes permanece inalterado.

  • Também sinto falta dos efeitos práticos e modelos de naves em diferentes escalas. Tem coisas que realmente não deveriam mudar.

  • Eu acho essa reclamação toda muito infundada … a franquia precisava de uma renovada e Abrams conseguiu isso, gosto muito dessa nova timeline e espero que Discovery se passe nela.

  • Francamente eu espero que Discovery se passe na nova timeline, fica até mais coerente com o que já foi mostrado no reboot de 2009.

  • Ou… Aparecerem para o público, mas não entre personagens. Tipo: O sistema de comunicação e criptografia de mensagens deles é inquebrável para a tecnologia terrestre da época.

    Mas mesmo assim, é difícil justificar que durante a guerra, nenhuma nave romulana foi neutralizada e invadida pelos humanos ao ponto de nunca terem sido vistos um romulano ou encontrado outra raça (neutra a guerra) que de alguma forma, tenha algum negócio com os romulanos.

  • Saldan

    Esse mistério sempre foi alimentado pela franquia. Primeiro foram os os próprios romulanos, cuja aparência demorou muito para ser descoberta (seja lá porque). Depois foram seus vizinhos remanos, que somente foram revelados no filme Nêmesis. Acho isso interessante, porque se alinha em algo que acho essencial numa série futurista de exploração espacial – o mistério que as raças alienígenas podem representar para a humanidade, tanto em termos de aparência como em padrões de raciocínio.

  • fabiofbg

    MInha reclamação é com mais um leque de ETs novos. Star Trek já tem uma gama enorme de alienígenas, eu acho que poderiam ter aproveitado alguns. Sobre a questão da diversidade, tem que ter mesmo, a ideia é de um futuro onde todos possam viver em harmonia e sem preconceitos.

  • fabiofbg

    Ali seria um visual para uma série de ST no século XXVI… mas resolveram fazer mais um prequel, vamos nessa

  • FSPOK

    Caro Italo estou ciente.
    A questão é que não há encruzilhada.
    Quando Spock e Narada voltaram no tempo, saltaram para o passado de um universo alternativo e paralelo ao de TOS e este universo onde vemos a kelvin time line, também tem uma história envolvendo a série ENT , porém esta não é a série ENT que conhecemos, é outra e alternativa, vivemos em um multiuniverso, isto é consenso na Astrofísica hoje e o conceito de volytar no tempo como Kirk e Picard faziam – estava errado. Mas a gente deixa como está kkkkkkk
    Então , os eventos antes da Narada mudaram o fluxo de tempo no universo paralelo mas, os eventos anteriores não são os mesmos que conhecemos, foram outros e alternativos.

  • Edu Santiago

    Eu também, e não acho nada de mais que seja assim.
    Vai ser muito engraçado se em algum capítulo alguém citar a Kelvin e a sua destruição no encontro com a Narada. 😂😂😂

  • Edu Santiago

    Perfeito, FSPOK, concordo plenamente com o exposto (muito bem escrito, por sinal! Parabéns!) e creio que nada disso impediria que esta série se passasse na nova time line.
    Acho inclusive muito mais aceitável que ela se passe no universo Kelvin pois todo visual tecnológico remete a esse universo novo.
    Sei que a produção já disse que se passará no universo original, mas do que adianta dizer isso, se o que vemos é muito mais condizente com o universo Kelvin? Isso para mim só parece balela para pegar os antigos fãs como nós (sou das antigas também! Rsrs).
    Para mim, reconhecer que ela se passa no novo universo, não me incomoda em nada, até prefiro pensar assim por ser mais coerente visualmente falando.
    Para você, FSPOK, seria ruim pensar ou saber que ela se passa na nova time line?

  • FSPOK

    Não teria problema com isso, gosto da kelvin time line, aliás , sem ela não teriam a iniciativa de fazer uma nova série de tv ,que é o forte de ST.
    Apenas estou considerando que disseram que se passa na linha principal e acho que este trailer foi pra pegar mais fãs e de Star wars, esse trailer é apenas do piloto, não mostra a USS Discovery, então tem uma boa chance de que realmente a série se passe 10 anos antes de Kirk na 1701 de TOS, vamos ver, somente 2min não permitem afirmar. 🙂

  • Quark Ferengi

    A única coisa que está me incomodando nesse trailer é visual dos klingons. Se eles não tiverem uma boa explicação pra isso… “klingons renegados mutantes”… “klingos frutos de experiencia genetica”… “klingons do futuro”… vai acabar minha alegria com a nova serie. 🙁

  • Fabiano Correia

    se e na epoca de christopher pike assumindo a enterprise não deviam usar os uniformes coloridos??? afinal nos filmes do abrams eles funcionaram

  • ralphpinheiro

    Edu, a série original é muito antiga com visual antigo, vestuário de baixo orçamento. Ou vc anuncia uma série retrô como foi o filme Capitão Sky e o Mundo de Amanhã mantendo tudo como antes ou dá um upgrade no visual. É natural que as próximas séries e filme sejam atualizados não só no visual como também na tecnologia. Os filmes de Abrams, bem ou mal, são o que de há mais upgrade visual. Achei que a produção foi inteligente em tentar fazer uma mescla da série ENT com o visual da Kelvin para manter uma identificação ao público não trekker. Pior seria se viessem com outro tipo de uniforme.

  • Edu Santiago

    Ralph, concordo com você assim como concordei com Fspok. Sei que não teríamos como ter uma série nova com o visual e tecnologia de uma série de 1966; posto isso, e baseado na solução encontrada no filme de 2009 para explicar tudo, não seria melhor que assumíssemos que tudo o que vemos é consequência do que foi retratado na nova time line?

  • Victor Agmc

    Também acho, se tem uma coisa que curti nos filmes recentes do JJ foi os uniformes muito próximos do original

  • Edson Santos

    Vamos aguardar então.

  • Victor Silva

    Eu ainda n vi nenhuma série,mas como a Discovery passa 10 anos antes de Kirk e etc. Não seria Klingons do passado?

  • Trekker

    Isso mesmo! Tenho um monte aqui para emprestar!!

  • Trekker

    Sim sim sim!!!

  • Trekker

    Tem como fazer melhor, basta ter grana.

  • Quark Ferengi

    Não… em 10 anos – de Discovery para a serie classica – nao daria pra eles sofrerem uma mutacao dessas. E a diferenca do visual de TOS pra TNG dos klingons já foi explicada. Nunca mencionaram que antes do Kirk eles tinham outro visual.

  • Mauricio Silva de Moura

    Só nos resta a expressão: “Fascinante”

  • Hoeraldo Junior

    Bem observado,aqui ainda pasmo com mais essa alteração dos Klingons para um mix de Jemadar + porco espinho 🙁

  • Hoeraldo Junior

    Full agree…é dose essa alteração dos Klingons para um mix de Jemadar + porco espinho 🙁 ( só falta colocarem os Romulanos como Orcs… )