The Orville será mais Star Trek do que Futurama

Como já publicado anteriormente, mostramos o primeiro trailer da nova série produzida por Seth MacFarlane, The Orville, que conta com vários veteranos de Jornada (Jonathan Frakes, Robert Duncan McNeill e Brannon Braga) atrás das câmeras. A série foi descrita como uma paródia de ficção científica e especificamente baseada em Jornada. Mas MacFarlane procurou esclarecer que The Orville não é apenas para rir.

Falando à Inside Edition, MacFarlane disse que “não será um Family Guy no espaço”. E foi mais específico com AP , ao dizer:

Provavelmente tem mais em comum com Star Trek do que com Futurama. É uma série de uma hora, então temos que contar uma história … A série está sendo promovida apoiando-se na comédia e nós gostamos muito da promoção, mas acho que as pessoas ficam surpresas de que estamos cavando um pouco mais. Estamos prestando serviços de manutenção ao aspecto da ficção científica também.

E disse ao  Access Hollywood :

Eu acho que vai surpreender as pessoas ao verem que fazemos o nosso trabalho pesado – ou pelo menos tentamos – com o trabalho real de escrever ficção científica pensativa. Não é realmente como Galaxy Quest como está sendo cobrado. Estamos cavando um pouco mais fundo.

E MacFarlane novamente se referiu a Star Trek ao falar sobre como ele espera contar histórias alegóricas com The Orville :

Eu era um grande fã de séries como The Twilight Zone e Star Trek. A verdadeira sci-fi alegórica que era meio louca e procurava contar uma história ou postular uma teoria social através de seus personagens e através desse mundo fictício. Portanto, estamos tentando servir nesta série também.

Ele também parece estar falando especificamente sobre A Nova Geração ao discutir um tom mais otimista para The Orville :

A década de 90 foi uma espécie de auge para a sci-fi pensativa para mim. Tudo que fomos alimentados foi utópico e aspiracional e agora tudo que estamos recebendo é Jogos Vorazes. Há uma tentativa de infundir um monte destas coisas para esta série. E espero que torná-lo engraçado ao longo do caminho.

A inspiração para o modelo da USS Orville

Como nas antigas séries de Jornada, a produção de The Orville está usando modelos físicos, além de efeitos CGI. O produtor MacFarlane postou fotos do modelo em sua conta no twitter, que foi feito pelo vencedor do Oscar Robert Legato.

MacFarlane explicou a decisão de ir à velha escola com os modelos (juntamente com CGI).

Fonte: TrekMovie

17 Comments on "The Orville será mais Star Trek do que Futurama"

  1. Ele só tem que tomar cuidado pra não receber uma intimação judicial, solicitada pela CBS ou a Palermount! kkkk.

  2. É só não usar nada que se refira a ST. As raças alienígenas, as armas, o figurino, os personagens. De resto tem tudo para dar certo e acertar principalmente por causa da época de lançamento que se assemelha a Discovery.

  3. Tomara que seja dublado!

  4. GILSON P. DE FARIAS | 26 de maio de 2017 at 7:31 pm |

    Parece jornada com comédia!

  5. O problema de dublagem é não passarem direito as piadas….

  6. Pensei isso tb porém, ele é esperto e não usou nenhuma nomenclatura de ST , mas soube fazer cenário, tipos, cores e naves de um jeito q lembra muito ST e tomou cuidado de colocar sua série em século diferente kkkkkk….no séc 25, então oque a cbs pode reclamar? Kkkkkk

  7. Exato, vai estreiar em setembro junto com ST DISC , isso vainser uma ” batalha” por audiência e nós saímos ganhando com isso. A cbs q se cuide ….principalmente nos EUA pois lá.só prerendem.passar ST DISC no seu canal streaming All Acess e uma onda de boicote vem por aí. Eu acho q vão acabar liberando na netflix ou canal aberto. Senão será um.tiro no pé.

  8. Não, o pior da dublagem é a perda da interpretação original do ator, sem falar no baixo nível dos dubladores e da própria qualidade inferior do áudio.

  9. E dessa forma …não passam direito as piadas….kkkkkkkk

  10. Esse McFarlane é muito esperto e trekker de carteirinha. A cbs não deixou ele dirirgir DSC então criou sua própria versão sem usar nenhuma nomenclatura de ST e escapar assim se processos. Mas tudo em Orville lembra ST e situado no séc 25

  11. Fabiano Correia | 27 de maio de 2017 at 8:24 pm |

    Parece que vai ser legal

  12. Mas já não tinha sido liberado para o Netflix? Voltaram atrás?

  13. Acho que nos EUA nunca disseram que passaria na NETFLIX, embora a pressão seja grande.

  14. Creio que expressei errado. Eu sabia que EUA e Canadá não exibiria por Netflix. Mas, e no Brasil? Havia um flyer no Netflix, mas foi tirado.

  15. No Brasil, assim como as demais séries (que já estão disponíveis), será exibido com exclusividade pelo Netflix.

  16. sim vai passar no Brasil e no mundo todo pela netflix, exceto EUA e Canadá

  17. Maior apoio: “Nós usamos ambos na série. Mas uma coleção de modelos práticos para filmagem sempre aparece mais real porque é real a luz acertando na superfície real”

Leave a comment

Your email address will not be published.


*