TB debate Discovery; confira como foi!

Prestes a completar seus 18 anos de vida neste domingo, o Trek Brasilis lançou na noite de ontem (19/09) seu novo canal no YouTube com o primeiro programa ao vivo a respeito de Star Trek Discovery, que está para estrear de maneira global nos próximos dias. Durante uma hora, a turma do TB, composta ontem por Salvador Nogueira, Leandro Martins, Luiz Felipe Tavares e Luiz Castanheira, revelou seus sentimentos e expectativas sobre a novíssima encarnação de Star Trek que chega no dia 24 nos Estados Unidos e 25 aqui no Brasil via Netflix.

Além do debate, o TB exibiu ontem no ao vivo um vídeo da CBS sobre bastidores de Discovery, legendado em português, com exclusividade. E se você quiser apenas ouvir o programa desta terça-feira, aproveitando seu tempo no trânsito, fazendo atividade física ou até mesmo enquanto lava louça, pode baixar o conteúdo também em mp3 aqui!

E não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no YouTube para ficar por dentro dos próximos vídeos e novidades. Sempre nas terças às 21 horas terá um ao vivo novo com análise e debate do episódio de Discovery da semana!

14 Comments on "TB debate Discovery; confira como foi!"

  1. Excelente iniciativa do trek brasilis.

    Me lembra de quando a série Enterprise estava sendo transmitida (lá fora) e os fãs brasileiros, como eu, obtinham análises dos episódios, um a um, toda semana, aqui no site do Trek Brasilis.

    Como o mundo dá voltas, agora poderemos assistir ao episódio inédito de Discovery e, em pouco tempo, assistir aos comentários da equipe.

    Será fantástico.

    Vida longa e próspera

  2. Li em uma matéria recente (http://www.cbr.com/paramount-not-happy-jj-abrams-star-wars-return/) que a Paramount não está satisfeita com a decisão da Fox de substituir o diretor de Episódio IX (Colin Trevorrow) pelo velho JJ Abrams.

    Parece que Jim Gianopulos (o atual CEO da Paramount) está irritado com o fato de Abrams estar ocupado com a outra franquia até 2019.

    Será que pensavam na possibilidade de um novo filme da Kelvin Time Line para o ano de 2018 ou 2019 e contavam com Abrams?

    É meio estranho uma vez que não soltaram qualquer indicativo mais consistente de um novo filme, que renovaram os contratos para um eventual quarto filme apenas de Pine e Quinto.

  3. Se eles estivessem interessados, já teriam fechado um contrato antes da Disney. Agora é sentar e esperar ou fazer o óbvio, chamar outro diretor.

    Eu acredito que Jornada está melhor sem ele.

  4. Sou da mesma opinião, Hollander.
    O que mais me incomoda nos filmes da Kelvin Time Line é o que chamo de “ausência de gravidade” e o caráter episódico.

    Considero muita forçação de barra no filme de 2009 Kirk sendo um simples cadete chegar instantaneamente a capitão de uma nave estelar.

    Sequer foi alferes, depois tenente, tenente comandante ou comandante em alguma outra nave antes. Me digam como isso seria possível? Mesmo tendo apresentado notável desempenho em uma crise de gigantescas proporções.

    Ao longo de três filmes não construíram uma narrativa que atravessasse a trilogia – o que permitiria um melhor desenvolvimento dos personagens.

    A amizade de Kirk e Spock também me pareceu extremamente forçada – sem qualquer fato demonstrado em tela que a justificasse.

  5. O mundo dá voltas mesmo, lembro que eu comprei os DVDs da quarta temporada de Enterprise que foram lançados no mercado antes mesmo da quarta temporada ser transmitida por aqui. Sem falar que esperei uma década para poder ver enfim a ultima temporada de TNG e as séries DS9 e VOY.

    Voyager foi a série que mais gerou expectativas e que mais me desiludiu. kkkk Por outro lado, não dava muita atenção para DS9 no início, mas no final da série, ela se tornou a minha série favorita de Jornada desde a série clássica.

    Mas adoro todas as encarnações de jornada, mesmo a VOY que ficou no meio do caminho e tinha um potencial incrível.

  6. Adorei a iniciativa do canal, ontem assisti vocês quatro no YouTube e posso dizer que eu penso mais ou menos igual a todos vocês. É como se nós, fãs de ST fossemos uma consciência coletiva. Que a CBS descobriu que resistir a nós (fãs) é inútil!

  7. Acabei de assistir o material. Muito bom! Parabéns!

  8. Exatamente isso e muito mais.

  9. Ricardo Pinheiro | 21 de setembro de 2017 at 10:41 am |

    Adorei o vídeo. Fico ouvindo e pensando sobre estar participando com eles, conversando… Já tive a honra de gravar alguns podcasts sobre Star Trek por a[i (como o Fala Séries), e é uma sensação ótima, de sentir-se parte do papo. Virei freguês do canal.

    E gostei de perceber o otimismo de todos com Discovery. Ouço alguns podcasts nacionais sobre Star Trek, e tenho percebido muito chorume, reclamando de tudo da série antes mesmo da série começar. Realmente, “melhor série de Star Trek que existe é aquela que se desenrola dentro da cabeça de cada trekker”, frase lapidar, concordo plenamente. Agradeço pelo otimismo, ainda que contido. Já anima mais um pouco, e serve de contraponto às “viúvas de Rick Berman”. Muito bom.

  10. Ricardo Pinheiro | 21 de setembro de 2017 at 10:41 am |

    Só uma coisa: Paramount, só lamento. Quem mandou n se mexer? Siri q n anda, a onda leva.

  11. Excelente iniciativa, parabéns!

  12. Ele foi promovido a Capitão por falta de opção (só não falaram isso para ele).

    A Narada destruiu uma cacetada de naves e todos os que estavam acima de Kirk – para promoção – morreram.

    Piadas a parte, deixei de tentar entender a Kelvin Timeline. Para mim aquilo é apenas uma forma de captar dinheiro para Paramount e neste quesito funciona. Como contexto de Jornada, é algum alferes recontando a história num holodeck ou o Q criando uma linha alternativa para depois que cansar, apagá-la da existência.

  13. Excelente experiência e bate papo muito prazeroso de acompanhar. Ansioso para o próximo. Muito bem vinda essa nova iniciativa, ótimo momento para ela e muito bem executada. Gostei muito dos raciocínios manifestados sobre algumas questões ainda obscuras sobre os bastidores da série. Muito bom mesmo. Só senti falta de algo sobre o visual dos Klingons em relação a Série Clássica e essas coisas.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*