TB ao VIVO: Star Trek Generations

Nossa equipe relembra a estreia do primeiro filme com o elenco de A Nova Geração para o cinema e se pergunta: ele envelheceu tão bem quanto William Shatner e Patrick Stewart?

9 Comments on "TB ao VIVO: Star Trek Generations"

  1. O Castanheira frequentava as reuniões do Jetcom, eu também, nem sabia disso. Eu era um dos malucos que dividia aquela sala apertada na Tijuca, Rio, diante de uma micro-TV, para assistir a episódios principalmente da TNG em inglês e sem legendas. Lembro que vi All good things… deste jeito. Best of both worlds também. Mas infelizmente eu não participei da tal histórica sessão no Largo do Machado para ver Generations. Assisti ao TB ao vivo com um misto de tristeza, boas lembranças, saudades. Ê tempo que passa. Abraços 🖖.

  2. Leandro Henrique Pereira Neto | 23 de novembro de 2017 at 11:35 pm |

    Assisti agora o TB ao vivo e acabei me lembrando que vi o filme num cinema em Fortaleza na estréia. Lá em Fortaleza existia um fã clube até bem atuante o grupo avançado. Apesar de saber da existência deles nunca tinha indo a nenhum encontro. Por coincidência eles estavam presentes nesta sessão de estréia distribuído um informativo explicando a situação da TNG na época para contextualizar o filme. Estavam todos de uniformes da frota, alguns da série clássica, outros de TNG.
    Foi uma experiência muito legal.
    Na época achei o filme bom, hoje acho bem fraco, como quase todos de TNG, mas ele trás uma memória afetiva de uma época onde ser fã de ST era muito difícil.

  3. Ricardo Pinheiro | 24 de novembro de 2017 at 8:27 am |

    Eu conheci o Castanha nas Reuniões Trekkers RJ, primeiro numa garagem na Penha, e depois na Igreja Presbiteriana em Ramos (o pastor era trekker). Não era tão fã de Star Trek assim, no tempo do Jetcom. Mas conheci a Cristina Nastasi num encontro no SESC Tijuca. Bons tempos, esses. Sinto falta da Reunião Trekker.

  4. Ricardo Pinheiro | 24 de novembro de 2017 at 8:31 am |

    Sobre a morte (horrível) do Kirk, eu gostaria que ele morresse de uma maneira gloriosa, como foi a morte do capitão (e depois presidente) Sheridan, em Babylon 5 (episódio Sleeping in Light, final da 5a temporada).

    Lembro de ter assistido e terminado o episódio em pé, de frente à TV, dizendo: “Eu queria uma morte assim para o Kirk, e não aquela cena horrível!’

  5. Cara eu cheguei a ir em algumas reuniões do Castanha mas não lembro onde. Por favor me ajude a lembrar. Foi em dois locais diferentes. Em um deles a gente levava alimento não perecível e era lá pelo terceiro andar de uma edificação, uma sala não muito grande, não lembro se era em uma Igreja Presbiteriana. Fui em um outro local que ele passou The Visitor em um telão, local mais amplo, neste local eu acho que somente fui nesta vez. Cara já tem muito tempo. Abraços. 🖖

  6. Alexandre G. Graeff | 25 de novembro de 2017 at 12:29 am |

    Opa! Os TBs Ao Vivo não estão mais ficando disponíveis em MP3 para download? Pergunto pois até o TB 8 costumava baixar para ouvir depois, mas os dois últimos posts não estão com links.

  7. Ricardo Pinheiro | 25 de novembro de 2017 at 9:28 pm |

    Eu n peguei as reuniões do Jetcom, qdo comecei meu processo de trekkificação, o Jetcom estava acabando, tanto q no último encontro passou o piloto de Voyager.

    Os primeiros encontros eram numa garagem na Penha. Eu lembro pq namorava uma moça q morava perto, então eu ia pra Reunião Trekker e depois ia pra casa dela.

    A igreja era em Ramos, o pastor era trekker, inclusive num dia q eu fui lá, ele ofereceu um licor azulado pra todo mundo, e a piada era que era cerveja romulana. 😀 E era usada uma TV CRT de 29″. Lá eu vi o piloto de Enterprise, “Broken Bow”. Ainda tenho alguns livros de ST q ganhei por lá, alguns pockets q eu ainda n li, e fiquei de trocar c/ quem quisesse na próxima reunião… Q eu n fui.

    Tempos depois, eu e um amigo trekker encontramo-nos com o Castanha no Madureira Shopping Rio, conversamos um pouco… Pena q a Reunião Trekker acabou. Fui a muito poucas, mas sinto saudades.

  8. Cheguei a tomar a tal cerveja romulana, deve ter sido na tal reunião na igreja. Também fui a poucas reuniões do Castanha, e o mistério é descobrir onde foi esta tal do telão onde ele passou The visitor. Já na época do Jetcom fui a muitas reuniões, eu era assinante do fanzine e tal, e eles chegaram a fazer uma reunião grande fora daquele espaço na Tijuca, creio que foi em Botafogo, as meninas do grupo todas com aquelas “ruguinhas” bajorianas, a febre DS9 estava forte, mas a série só foi passar por aqui anos depois. Nesta em Botafogo eu ganhei em um sorteio um Kit de montar da ponte da Enterprise original que não montei até hoje, creio que deve ainda estar lá na casa da minha mãe no Rio. Lembro de assistir ao piloto de Voyager, devo ter participado desta ultima que você citou então. Também fui a duas reuniões em um grupo em Niteroi, na segunda delas estava o Guilherme Briggs que na ocasião dublava o Quark, acompanhado da dubladora da Jadzia. Eu havia conhecido o Guilherme bem antes, na UFRJ, quando ele fazia a voz do Worf e nós dois tínhamos disciplinas em comum. Bela época. Abraços 🖖

  9. Fernando Penteriche | 28 de novembro de 2017 at 9:16 pm |

    Alexandre, houve alguns problemas aqui, mas os MP3s entram ainda nesta terça (28/11). Abraço!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*