Entrevistas e novidades sobre Star Trek Discovery

A continuação da primeira temporada de Star Trek Discovery está marcada para janeiro de 2018 e o trabalho já começou para a segunda temporada. Esta semana tivemos algumas novidades com entrevistas de Jason Issacs, Shazad Latif e Sonequa Martin-Green e informações do produtor Aaron Harberts.

Durante a recente turnê de imprensa no Reino Unido, o site Den of Geek entrevistou Jason Isaacs e Shazad Latif. Aqui estão alguns dos destaques.

Relacionamento com a franquia.

O relacionamento com Jornada antes de entrarem na série.

Latif: meu avô era obcecado com isso, meu tio tinha todos os episódios em VHS. Eu cresci com A Nova Geração, que foi depois de Um Maluco no Espaço.

Isaacs: Sim, sou muito mais velho do que você. Eu assisti a série original quando eu era criança, abarrotados no sofá com meus irmãos e meus pais. Nós sempre discutíamos sobre quais dos três canais existentes deveríamos assistir, mas nunca discutimos quando o Star Trek estava no ar, então eu assisti a série original repetindo várias vezes e não vi nada desde então. Nenhuma das outras séries.

Reação aos comentários negativos de alguns fãs.

Enquanto Latif foi tácito, Isaacs foi bem irreverente.

Latif: Estou gostando do que estamos fazendo e o resto não temos poder. É como uma pintura, se as pessoas não gostam, então não gostam. Nós realmente não podemos fazer muito sobre isso.

Isaacs: Eu pensei que era apenas um sinal de quão incrivelmente apaixonado e protetor eles eram deste legado, e antes que estivéssemos no ar, eles reagissem a um trailer ou algo assim. Micro-análise de cada quadro. Agora que estamos no ar, estou um pouco desapontado com o desaparecimento da dissidência. Eu gostei quando as pessoas ficaram indignadas com as coisas, e sobretudo que todos no mundo estão amando a série agora. Procuro essas pessoas que estão chateadas porque sempre são mais apaixonadas, primeiras na fila para assisti-lo e primeiras para acessarem a internet depois. Elas são provavelmente mais fãs radicias que qualquer outra pessoa.

Todas as novas séries que surgiram foram odiadas instintivamente por todos e lentamente foram conquistadas. Acho que os conquistamos. Rapidamente, o que é um tanto vergonhoso.

Sobre Tyler ser ou não um Klingon.

Os atores falaram sobre a nova forma de assistir série, teoria de fãs e spoilers.

Isaacs: Eu não posso acreditar que você está me perguntando isso – há uma teoria de fã de que eu sou um romulano!

Latif: Isso não é o mesmo. Existem teorias de fãs loucas que, como você dizia, são o poder do fandom Star Trek, são grandes detetives e algumas coisas eles entendem corretamente e algumas terminam erradas.

Isaacs: Eu adoro isso. As mais loucas são as melhores – excelente!

Latif: Não entendo por que você quer saber muito sobre isso antes (de ser revelado), pelo que sei eles adoram.

Isaacs: Bem, é um mistério que eles estão tentando adivinhar. O grande lance para mim, não são as teorias, uma das grandes coisas sobre este Star Trek particularmente em nossos tempos sombrios e problemáticos, é que após nossos créditos passarem, o debate começa. A pior coisa que você pode ter é algo onde os créditos correm e as pessoas dizem “O que devemos comer?”. A série, na verdade, afeta as pessoas e elas estão pensando nisso. Embora seja na Netflix, não seja de amplo consumo, há uma semana para falar sobre estas coisas tipo Game Of Thrones. O que me incomoda – é que as redes me pedem para tuitar ao vivo sobre séries que já passei antes, e eu quero que as pessoas vejam a televisão sem olhar para seus celulares ou iPads. Observe e fale sobre isso depois.

Razões para aceitar um papel em Star Trek.

Latif: Na verdade, não era o que estava interessado, não consegui escolher. Eu tive que assumir o emprego (risos). Ainda não estou nessa posição. Mas sim, esse é o ponto principal de Star Trek .

Isaacs: Sim, você faz trabalhos de boa atuação que são interessantes e desafiantes, e algo que você não fez antes. Mas eu tenho duas adolescentes e se elas estão olhando as notícias e lendo jornais, elas estão sendo informadas – ao contrário de quando somos crianças – quando as pessoas responsáveis ​​são predadores infantis ou racistas ou homofóbicos. O mundo parece um lugar muito inseguro e cada vez mais divisivo. Há o aumento da direita e, portanto, é bom fazer o trabalho que amamos, mas também fazer parte de contar uma história que envia uma mensagem de otimismo. Dizer que talvez, no futuro, se entendêssemos certo, não seremos julgados pelo gênero ou pela cor da nossa pele ou a nossa sexualidade. Mesmo espécies em nossa série. Há um bônus extra para nós onde você está colocando algo de bom no mundo quando estamos bombeado coisas muito tóxicas de pessoas poderosas.

Não adesão a participação de Shatner.

Em outra entrevista concedida ao  UK’s Telegraph, Isaacs comentou sobre não fazer de Lorca uma sombra de Picard.

A coisa toda é uma colaboração, mas há muitas coisas que eu trouxe para o personagem que não estavam na página. Eu o fiz um sulista porque ele é um militar … e eu não estava ciente de outros capitães que tinham sido assim. Foi engenharia reversa; Lorca teve que ser diferente de qualquer outro capitão. Eu não o teria feito inglês, porque não queria ser uma sombra pálida de Patrick [Stewart]. Eu também decidi ficar de pé; então, em sua pequena sala, havia uma cadeira, e eu disse: “Vamos nos livrar da cadeira”, porque ele é um homem de ação – ele não gosta de sentar-se.

E, aparentemente, o ator acha que um capitão é suficiente em Discovery. Falando ao Metro.co.uk, o ator deixou claro que não está a bordo da idéia de que o primeiro capitão de Jornada, William Shatner, apareça em seu personagem Kirk:

“Eu acho que as pessoas assistem a programas de drama, com suspensão de descrença, elas sentem que estão olhando pelo buraco da fechadura para outro mundo, se você fizer isso o suficiente. Se você por uma celebridade com participação especial, isso vai afastá-los completamente. Eles sentem que estão assistindo um esboço de Saturday Night Live. Então espero que as pessoas acreditem em nossas histórias, se envolvam com elas e estou feliz em conhecer Will Shatner na vida real em um restaurante.

Martin-Green fala sobre o futuro de Burnham

Uma das coisas que diferencia Discovery de outras séries de Jornada é como o principal protagonista não é um capitão. Michael Burnham começou como um primeiro oficial e, em seguida, perdeu sua patente, apenas para ser reintegrada como especialista. Falando ao Den of Geek, Sonequa Martin-Green adorou a ideia de um personagem com “uma história de ascensão”. No entanto, quando perguntado se vê a cadeira do capitão no futuro de Burnham, a atriz afirmou:

Eu definitivamente acho que isso é no futuro, e isso faz parte da jornada com certeza. Certamente não estamos fechados, mas quem sabe quando será. É certamente uma parte disso porque essa jornada para capitão vem dirigindo Michael desde o início, e definitivamente desde que se juntou à Frota. Essa progressão e aquele anseio de ascensão são quase um pilar de sua personalidade.

A idéia de Burnham não ser um capitão foi parte da visão de Bryan Fuller para a série. A atriz também foi questionada sobre o que  ela pensou quando ele saiu da série e foi substituído por Aaron Harberts e Gretchen J. Berg:

Isso me afetou no sentido de que eu sabia o que estava acontecendo e eu sabia que era uma decisão que todos sentiam ser melhor, então eu tive que suportar isso. Eu fiquei surpresa. Fui um excelente momento com Bryan Fuller antes de começarmos – ele foi minha primeira introdução neste mundo. Ele e eu tínhamos um assento e eu estava bastante inspirada por sua visão. Então, quando ele saiu, como eu disse, sabia que era o que todos decidiram ser melhor, então eu tive que confiar nisso, eu realmente adorei que continuássemos com sua visão. Isso foi muito importante para Aaron e Gretchen [J. Berg]. Então, nos juntamos e dissemos “o show deve continuar, este é o nosso plano e vamos continuar”.

Tellaritas e Andorianos na segunda temporada.

O produtor Aaron Harberts, falou no Twitter recentemente sobre algumas espécies que podemos ver na segunda temporada.

Quando perguntado se ele poderia dar aos fãs Andorianos e Tellarites na segunda temporada, Harberts ofereceu uma resposta curta, mas concreta.

Tanto os Tellaritas quanto os Andorianos são espécies fundadoras da Federação dos Planetas Unidos, juntamente com Humanos e Vulcanos no ano de 2161. As quatro espécies são apresentadas extensivamente em Enterprise.

Por que a série é um prequel da original e não uma pós-Voyager?

Uma das maiores decisões tomadas no início de Discovery foi definir a série uma década antes da série original no século 23. Falando à imprensa no Reino Unido (via Metro ), o co-produtor Aaron Harberts discutiu e defendeu a visão do criador Bryan Fuller para um prequel em vez de uma sequência de Voyager:

“Estou feliz que seja [um prequel] porque configura parâmetros para nós. Digamos que definíssemos 100 anos após Voyager, a tela é tão ampla. Para tentar contemplar, você está criando realmente uma nova mitologia. Eu acho que Bryan [Fuller] estava interessado na série original e acho que ele estava interessado na liderança de onde está a série original. Eu acho que ele estava muito interessado no conflito Klingon/Federação, mas não sei definitivamente por que ele escolheu isso.

Enquanto Bryan Fuller acabou decidindo por um prequel da série original, foi noticiado que sua ideia original para a CBS era para uma antologia que estava configurada em uma era diferente a cada temporada, incluindo ir além de Voyager. Essa idéia foi considerada muito dispendiosa, então o projeto foi estruturado em torno de uma única trama e com uma equipe única, mas com novos arcos de história para cada temporada.

O final de Voyager foi definido em 2378, 122 anos após Discovery.

Temporada 2 para reconciliar problemas canônicos

Harberts também abordou a questão de como Discovery conciliará a introdução de tecnologia e os personagens nunca antes vistos:

“Nós temos dez anos até a série original entrar em jogo. É um desafio criativamente porque temos muitas escolhas, em termos de como reconciliar esta unidade [SporoDrive]. Essa filha substituta de Sarek. Como reconciliamos essas coisas, quanto mais nos aproximamos da Série Original? Essa será uma grande discussão que teremos na segunda temporada. O que é muito divertido sobre o personagem Michael, é que só porque ela não foi falada, não significa que ela não tenha existido. Muitos escritores da nossa série estão profundamente envolvidos em Star Trek, seu conhecimento é um dos melhores, eles realmente nos ajudam a encontrar áreas onde podemos dirigir as coisas.

Compositor trabalha para colocar no mercado trilha sonora.

O compositor de Discovery, Jeff Russo, conseguiu muitos elogios para a sua trilha na série, e muitos fãs tem se perguntado se teremos sua música disponível para compra: e essa resposta é sim.

Respondendo a alguns fãs no Twitter nas últimas semanas, a Russo confirmou que seu resultado em Discovery será lançado em algum momento no futuro, embora não tenha sido especificada nenhuma data específica ou calendário de lançamento.

Fonte: TrekMovie.