Minifigura de Wesley chorão desagrada Wil Wheaton

A Nova Geração nunca ficou oficialmente disponível na forma de quadradinhos plásticos Lego, mas minifiguras personalizadas, não oficiais, da turma do capitão Picard, foram mostradas no site minifigs. Entre elas aparece Wesley Crusher chorando. Na rede social, vários fãs pediram para que Wheaton comentasse essa representação de seu personagem.

“Aproximadamente 162% da população total de usuários do Twitter enviou-me esta publicação da Gizmodo sobre alguns minifigs LEGO (não oficiais) que são inspirados no elenco de A Nova Geração. Aproximadamente 600% deles me pediram para comentar e, como não posso fazer isso em 280 caracteres sem recorrer ao temido “thread”, estou fazendo isso aqui”.

Wheaton diz que está feliz que alguém tenha se preocupado o suficiente com a Nova Geração para fazer este conjunto. Ele também diz que está desapontado com a figura de Wesley chorando.

“No entanto, neste conjunto personalizado específico, Wesley é retratado como um filho chorando, e isso não é apenas decepcionante para mim, é meio insultante e degradante para todos os que amaram esse personagem quando eram crianças”, escreve Wheaton. “O criador deste conjunto está dizendo que Wesley Crusher é um bebê chorão, e ele não merece ficar de ombro a ombro com o resto da equipe. E as pessoas que amavam Wesley, que se inspiraram nele para prosseguirem carreiras em ciência e em engenharia, que ficaram emocionadas quando eram jovens ao verem outro jovem pilotando uma nave espacial? Bem, o personagem que amavam era um bebê chorão, então tem de aceitar, acho.”

Wesley tem sido um personagem muito contestado por parte da comunidade de fãs de Jornada. Wheaton defendeu o personagem no passado e faz isso de novo aqui.

“Eu entendo que muitas pessoas vão ver o humor nisso, e eu respeito. De um certo ponto de vista, é muito engraçado. Eu não acho que isso foi feito desta forma para ser medíocre. Se algo parece, é apenas preguiçoso. Mas porque tantas pessoas me perguntaram o que senti quando vi: fiquei desapontado, porque não é assim que eu gostaria de ver Wesley retratado em um meio que eu amo. Eu apenas sinto como Wesley Crusher e os meninos e meninas que ele inspirou merecem algo que não seja uma piada às suas custas, ou apenas reduzindo-o – em vão – para um pouco mais do que uma ideia”.

Então, o que você achou do personagem Wesley Crusher em A Nova Geração?

Fonte: ComickBook.

30 Comments on "Minifigura de Wesley chorão desagrada Wil Wheaton"

  1. João Luiz Silva Cruz | 2 de janeiro de 2018 at 2:39 pm |

    Galera pega pesado com ele, kkkkkkkkkkkkkk.
    A questão do Wesley não é nem do ator, os roteiristas que prejudicaram o personagem, é a mesma coisa que aconteceu com metade dos personagens da Voyager por exemplo (Emoticom do capeta). O cara não tem culpa.

  2. Quanto mimimi do Wesley!!! Eu adorei! kkkkkkkk Aprenda a rir de si mesmo!!!

  3. “Conta tudo pra sua mãe….!”

  4. GILSON P. DE FARIAS | 2 de janeiro de 2018 at 9:12 pm |

    Que furo da lego, ele foi um membro importante dentro da NG.

  5. Ou para o viajante alienígena! kkkkkk

  6. Pedro Felipe Maya | 2 de janeiro de 2018 at 10:45 pm |

    Comecei a assistir a NG agora a pouco e nos primeiros episódios gostei muito do personagem do Wesley. Como foi comentado antes,acho que a culpa não é do ator, mas sim dos roteiristas que forçaram muito a barra com o coitado do Crusher. Eu no lugar do Wheaton também iria preferir que tivessem me retratado de forma normal, e não de forma caricata. Mas pelo menos não deixaram ele de fora né?

  7. Fabiano Correia | 2 de janeiro de 2018 at 11:15 pm |

    O personagem dele foi mal construído
    (Gostei do boneco)

  8. Rafael Marques | 3 de janeiro de 2018 at 1:02 pm |

    primeiramente…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora, eu realmente acho um desrespeito com as pessoas que se inspiraram nele, esses filhos e filhas de pessoas em posição de comando, pessoas que mexem os pauzinhos com os seus chefes mais importantes ainda, e conseguem para seus filhos, sem experiencia, posições que cadetes na Frota Estelar nem sonham em conseguir sem passar pelo Kobayashi Maru ¬¬

  9. Wesley Crusher poderia ter sido um grande personagem. Ele poderia ter sido o novo Chekov para a Nova Geração devido à sua juventude e potencial intelectual, mas o conceito do personagem foi mal executado. Pra começar ele não deveria ser filho da Doutora Beverly. É muito inapropriado um garoto ter acesso à ponte apenas por ser filho da chefe da equipe médica. Mas eu acho que o que acabou com esse personagem foi o “Cala boca, Wesley” mandado pelo Picard. Ali foi o fim, ele nunca seria aceito.

  10. É tudo uma questão de QI: quem indica. Kkkkkkk

    O personagem era um superdotado chatonildo do cacete!

    A inteligência acima da média do garoto Wesley foi um subterfúgio mal explorado para que ele fosse admitido como um membro da tripulação, tendo o privilégio de estar na ponte bem ao lado do capitão. Mas como disse, isso nunca foi bem trabalhado.

    O Wesley convenientemente sempre tinha as respostas certas (normalmente falava uma tecnobaboseira) enquanto os outros membros da ponte e da tripulação só olhavam. O que era meio estranho, pois eles tinham anos de estudo e preparo.

    Assim a mecânica entre os personagens e o Wesley simplesmente não funcionava, soava forçado demais.

    Quando num episódio o Wesley tinha que o ser o “menino gênio”, os demais personagens, membros da tripulação, se mostravam incapazes de pensarem por si só, logo, ficavam todos parecendo burros perto dele.

    Aliás, com essa inteligência acima da média o Wesley poderia ter se formado mais cedo na Academia, na Frota e ter se destacado pelos seus próprios meios antes de se alistar na Enterprise-D.

    Melhor seria se Capitão Picard tivesse um caso com Dra. Crusher para que, num gesto de boa vontade, ser legal com o garoto a ponto de permitir a sua entrada na ponte de comando. Ponto.

  11. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Wil Wheaton #mimimi:

    https://m.imgur.com/WLKLL

  13. https://www.google.com.br/search?client=ms-android-motorola-rev2&tbm=isch&sa=1&ei=zzpNWsDLFMmbwQTDhoPICQ&q=wesley+crusher+comic&oq=wesley+crusher+comic&gs_l=mobile-gws-img.3…84731.89009.0.89374.12.10.1.0.0.0.562.2299.0j5j2j1j0j1.9.0….0…1c.1j4.64.mobile-gws-img..4.5.1492…0j35i39k1j0i19k1j0i30i19k1j0i8i30i19k1.1053.2LixDPJwNKc#imgdii=rlN7VlKUh7cBJM:&imgrc=zT3y5jFSpOOraM:

  14. João Luiz Silva Cruz | 4 de janeiro de 2018 at 7:26 am |

    Pô mas virei fã desse cara indo de uniforme da frota na estreia do STW, já pagou todos os pecados ali.

  15. João Luiz Silva Cruz | 4 de janeiro de 2018 at 7:34 am |

    Pois é, ficou bem tosco essa passagem do Picard.
    Agora, imaginem se fosse o Lorca mandando um “Shut up” para o tenente Rhys, por exemplo. O mundo iria acabar no fandom…

  16. Hehe pelo menos ele ainda é fã de jornada!

  17. Nunca vi problema algum com o personagem. Pra nós, adeptos da IDIC, qual o mal de um jovem como ele na tripulação?

  18. Pior o mega-duper-super dotado que arrebenta com todos na ponte não consegue passar no vestibular da frota. Isto significa que:
    1. Ele não está num bom dia
    2. A tripulação da Enterprise é mais burra do que se pensa.

  19. Jotape Ferreira | 6 de janeiro de 2018 at 9:30 pm |

    Se ficou ardido é porque é verdade.

  20. Não é por ser jovem. Tanto que o Checov da realidade alternativa tem quase a mesma idade e todo mundo adorou ele
    O problema é a forma como o Wesley conseguiu acesso à ponte. Ele era filho de uma pessoa com posição importante. Diferente do Checov que está lá por puro mérito, o carinha russo é um prodígio.

  21. Wesley também era um prodígio e isso foi mostrado mais claramente do que com Checov. Checov foi pouco mostrado na realidade. É só ver o tempo de tela de cada personagem. Agora que mencionou, lembrei do fato sobre a entrada dele para “a pronte”. Acho até que eu deveria rever este(s) episódio(s). Mas, enfim, creio que é um motivo muto pequeno, tendo em vista tudo o que ele provou ser capaz de fazer, para não gostarem dele. Em última instância, deveriam reprovar a Dra e Picard, pois a costura foi feita pelos dois.

  22. Rafael Marques | 8 de janeiro de 2018 at 1:47 pm |

    Cara, tem episódio que ele dá ideia pro Data… tipo… o Data é um androide. Acho que o Dr. Soong ainda precisava melhorar a memória ram do cérebro positrônico dele… Hahahahaha

Leave a comment

Your email address will not be published.


*