Minifigura de Wesley chorão desagrada Wil Wheaton

A Nova Geração nunca ficou oficialmente disponível na forma de quadradinhos plásticos Lego, mas minifiguras personalizadas, não oficiais, da turma do capitão Picard, foram mostradas no site minifigs. Entre elas aparece Wesley Crusher chorando. Na rede social, vários fãs pediram para que Wheaton comentasse essa representação de seu personagem.

“Aproximadamente 162% da população total de usuários do Twitter enviou-me esta publicação da Gizmodo sobre alguns minifigs LEGO (não oficiais) que são inspirados no elenco de A Nova Geração. Aproximadamente 600% deles me pediram para comentar e, como não posso fazer isso em 280 caracteres sem recorrer ao temido “thread”, estou fazendo isso aqui”.

Wheaton diz que está feliz que alguém tenha se preocupado o suficiente com a Nova Geração para fazer este conjunto. Ele também diz que está desapontado com a figura de Wesley chorando.

“No entanto, neste conjunto personalizado específico, Wesley é retratado como um filho chorando, e isso não é apenas decepcionante para mim, é meio insultante e degradante para todos os que amaram esse personagem quando eram crianças”, escreve Wheaton. “O criador deste conjunto está dizendo que Wesley Crusher é um bebê chorão, e ele não merece ficar de ombro a ombro com o resto da equipe. E as pessoas que amavam Wesley, que se inspiraram nele para prosseguirem carreiras em ciência e em engenharia, que ficaram emocionadas quando eram jovens ao verem outro jovem pilotando uma nave espacial? Bem, o personagem que amavam era um bebê chorão, então tem de aceitar, acho.”

Wesley tem sido um personagem muito contestado por parte da comunidade de fãs de Jornada. Wheaton defendeu o personagem no passado e faz isso de novo aqui.

“Eu entendo que muitas pessoas vão ver o humor nisso, e eu respeito. De um certo ponto de vista, é muito engraçado. Eu não acho que isso foi feito desta forma para ser medíocre. Se algo parece, é apenas preguiçoso. Mas porque tantas pessoas me perguntaram o que senti quando vi: fiquei desapontado, porque não é assim que eu gostaria de ver Wesley retratado em um meio que eu amo. Eu apenas sinto como Wesley Crusher e os meninos e meninas que ele inspirou merecem algo que não seja uma piada às suas custas, ou apenas reduzindo-o – em vão – para um pouco mais do que uma ideia”.

Então, o que você achou do personagem Wesley Crusher em A Nova Geração?

Fonte: ComickBook.