Kurtzman fala sobre cânon e Stewart na série de Picard

O ano de 2019 foi dito como o ano em que começarão as filmagens da nova série que terá Jean-Luc Picard como protagonista. O produtor Alex Kurtzman comentou sobre o cânon e a influência de Patrick Stewart na história.

Em entrevista a DigitalSpy, o produtor executivo Alex Kurtzman reconheceu que não foi fácil convencer Sir Patrick a retornar ao papel, dizendo: “… fazer com que ele dissesse sim, que era algo incrível”.

Kurtzman deu alguns detalhes sobre o que motivou a mudança de postura de Stewart, já que ele havia prometido não voltar à franquia.

“Obviamente, Patrick disse que nunca mais iria desempenhar esse papel novamente. Conseguir que ele dissesse sim era algo incrível, porque Patrick é incrivelmente brilhante e motivado de um lugar de verdadeiro coração e amor.

O que Patrick entendeu tão profundamente durante tantos anos é o quanto Picard influenciou a vida das pessoas e como, de todos os capitães no mundo de Jornada, ele foi o maior farol para as pessoas. De certa forma, ainda mais que Kirk.

Patrick precisava ter certeza de que estávamos vindo do lugar certo e que queríamos proteger o que A Nova Geração significou para tantas pessoas, e o que seu personagem, especificamente, significou para tantas pessoas. E isso foi realmente sobre várias conversas de um lado para outro, explorando seus instintos, nossos instintos. Em última análise, nosso trabalho é fazê-lo sentir-se confortável e seguro, proteger o espetáculo e protegê-lo de qualquer coisa que o destrua de uma maneira errada”.

Sir Patrick Stewart também é um dos produtores executivos da nova série, e da maneira como Kurtzman o descreve, o ator está muito envolvido na elaboração desta série.

“Ele estava lá [na sala dos escritores] por duas semanas no início da experiência, sentado com os escritores. Todo mundo estava falando sobre o que queriam que essa série fosse, e isso é muito especial. Patrick nos enviou belos e-mails por escrito sobre o que sente por Picard e onde sente que Picard foi. Isso é muito inspirador.

Pelo que já foi revelado, a nova série se passará 20 anos após os eventos de Star Trek: Nêmesis, que seria no ano de 2399. Conseguir uma continuação de Jornada, após Nemesis, é algo que muitos fãs esperavam ver. A questão está em aberto sobre como será a nova série, especialmente em relação ao que foi estabelecido nas antigas séries e nos quatro longas-metragens de A Nova Geração. Kurtzman falou brevemente sobre como eles estão abordando essa questão:

“É divertido pensar em como se conectar ao cânon enquanto se liberta dele tecnologicamente. Ainda estamos explorando isso, é um mergulho profundo. Isso leva literalmente um ano para descobrir.

Fique ligado no TB para saber mais novidades desta nova série.

Fonte: TrekMovie