Video introduzindo Pike, e novos posters em Discovery

A CBS continua a promover a estréia em janeiro da segunda temporada de Star Trek Discovery. Mais um novo vídeo foi lançado com o ator Anson Amount comentando sobre a origem de Pike, junto com alguns novos posters dos personagens.

Falando sobre Pike

O novo vídeo apresenta Anson Mount falando sobre subir a bordo para interpretar o Capitão Christopher Pike. O vídeo também mostra trechos da segunda temporada, incluindo algumas cenas que não foram vistas anteriormente.

Estar em Star Trek não é como conseguir outro emprego. Sentar na cadeira do capitão ficou com um pouco de emoção.

A seguir Mount descreve a origem de Pike desde a série original.

A série original foi filmada com Jeffrey Hunter fazendo o capitão Pike, que era o capitão da Enterprise antes de Kirk. Há muito a preencher na história do personagem. Por isso é uma honra desempenhar o papel e ajudar a fazer isso. Capitão Pike é o tipo de capitão que está ciente de que seu recurso mais precioso é sua tripulação.

Quando entramos na segunda temporada, a tripulação teve um momento difícil com um capitão que perceberam que não podiam confiar. E eu acho que Pike entra sabendo dessa parede que está contra ele, e tem que desarmá-los muito rapidamente. Eu trago um capitão que não tem medo de admitir que não tem ideia de que seja a decisão certa e ele utiliza a tripulação, assim como seus comandados. E eu acho que seja uma boa qualidade de um líder.

No vídeo, há um momento em que mostra o registro de serviço de Pike na Frota Estelar. Além da USS Enterprise, é mostrado que ele serviu na USS Chatelet, na USS Aryabhatta e na USS Antares.

Não há referência no cânon quanto as duas primeiras naves, que têm o nome da matemática francesa Émilie du Châtelet e do matemático indiano Aryabhata. Já o nome Antares é referenciado no episódio da série original “Charlie X”, onde é destruída.

O registro no painel também faz referência ao capitão Robert April, que era o comandante da Enterprise antes de Pike.

Novos posters do elenco

O site IGN apresentou novos pôsteres de Discovery que combinam diferentes personagens – Pike e Georgiou, Burnham e Spock, Stamets e Culber, Tilly e Saru. Talvez mostrando a interação que ocorrerá entre esses personagens.

Fonte: TrekMovie