Kurtzman e Kadin falam sobre novas séries e filmes Trek

Durante a premiere da estréia de Star Trek Discovery segunda temporada, os produtores e os membros do elenco concederam várias entrevistas. Estaremos aqui mostrando várias delas, começando com os produtores Alex Kurtzman e Heather Kadin.

Nesta primeira entrevista, os produtores executivos Alex Kurtzman e Heather Kadin falaram sobre alguns dos próximos projetos da franquia, e especularam sobre o possível futuro dos filmes também. Falando ao site TrekMovie.

Você disse que quer que cada série Star Trek será única. Mas haverá algum tipo de tema comum ou algo que os una ou seja semelhante em todos eles?

Kurtzman: Em uma grande narrativa é a minha esperança de que o padrão seja uma ótima narrativa … que quando você olha para essas séries, sabe que é isso que você pode esperar. Mas se você está me perguntando qual é o tema de jornada: otimismo e esperança. É sobre tudo isso. Acho que esse era o cerne da visão de Roddenberry e algo pelo qual todos nós nos esforçamos. Isso não significa que você não pode entrar em lugares mais sombrios. Mas isso significa que, a final de contas, esse é o ideal que deve ser mantido e restaurado, e todas as nossas séries estão lidando com isso de uma forma ou de outra.

Então, quando se trata do show da Seção 31, que é o lugar mais sombrio, será uma série limitada ou em andamento?

Kurtzman e Kadin:   Vai ser uma série em andamento.

Kadin:  E realmente, eu acho que todos nós amamos Michelle Yeoh neste papel, não é nada sombrio, e há algo tão delicioso sobre isso, e delicioso sobre o sabor dela estar nessa parte. Então, nosso plano, não deveria ser nada sombrio, acho que vamos nos divertir muito com isso.

Com o contrato de JJ Abrams com a Paramount no fim e uma possível fusão entre a CBS e a Paramount, você estaria interessado em voltar e “possuir” a franquia de filmes também?

Kurtzman: Nós não tivemos nenhuma conversa sobre isso. Eu adorei fazer esses filmes. Eu adorei, e acho que Star Trek ainda é tão relevante, eu acho, em todas as plataformas. Então os filmes trouxeram uma nova vitalidade para a franquia em 2009, e o filme que Justin fez foi ótimo, Sem Fronteiras era muito bom. Eu ficaria muito curioso para ver qual seria a nova versão de um filme Star Trek, porque acho que tem que ser algo diferente agora. Eu acho que os filmes que fizemos foram perfeitos para o tempo que nós os criamos. E agora, as coisas mudaram, o mundo mudou, os ideais mudaram, e então a questão seria: ‘Como vale a pena ir? os filmes para onde? Porque a verdade é que você pode ter uma experiência bastante cinematográfica assistindo Star Trek Discovery, e você será capaz de obter a mesma coisa assistindo a qualquer outra coisa. O que pode ajudar é que quando as pessoas o virem na tela grande hoje à noite (da premiere), elas vão reconhecer que a linha entre cinema e televisão realmente acabou. Então, eu abordaria isso mais do ponto de vista de que tipos de histórias não podemos dizer na televisão que são melhores para a telona.

Você gostaria de ver os filmes e as séries de TV sincronizados?

Kadin:  Eu acho que o sonho é sempre quando você está trabalhando em uma franquia para que tudo seja jogado no mesmo universo. Eu quero dizer especialmente para os fãs, que foram fãs para sempre, desta franquia, acho que seria apenas uma experiência melhor para todos.

Kurtzman: Obviamente eles tiveram no passado. Então o truque é, como você não canibaliza um ao outro – e mantém a versão de televisão e a versão do filme e se elas fizerem um cross over, será um evento especial que vale a pena ir ao cinema. Mas olhe, acho que tudo é possível é a resposta curta à sua pergunta.

Haverá algum momento em que algum tipo de série de Jornada esteja no ar o ano todo? Que Star Trek estará ligado o tempo todo?

Kadin:  Eu acho que o ideal seria sim, mas nunca deveria parecer que é a mesma série Star Trek o tempo todo. Especialmente com o anúncio do Lower Decks, que Mike McMahan criou, e ele dirige Rick e Morty, e obviamente não vai ser tão niilista quanto Rick e Morty, ou tão ofensivo quanto Rick e Morty, mas vai ter aquela essência de porque todos nós amamos essa série. Que é completamente diferente de Discovery. E então eu acho que os fãs não devem se sentir como ‘Oh meu Deus, é a mesma coisa o tempo todo’, eles deveriam se sentir como ‘Oh, agora este é um lado diferente da comida para o meu jantar’. Eu acho que deveria se sentir diferente a cada vez.

Você pode nos dar uma atualização sobre a série Picard?

Kurtzman: Está indo muito bem. Eu estava dando notas em um roteiro antes de virmos aqui, na verdade. Literalmente. Entrei e aqui estamos nós. Está indo muito bem. Estamos muito animados. Estamos animados para surpreender as pessoas. Patrick tem sido um parceiro inacreditável, é como tudo que você gostaria que ele fosse. Muitas pessoas estão pensando muito em ‘Qual é o estado da vida de Picard, mais de 20 anos depois da Nova Geração? O que aconteceu com ele é surpreendente, o que aconteceu com ele que o testa de muitas maneiras? E eu acho que foi muito feliz. Todos nós pensamos muito profundamente e por muito tempo sobre como torná-lo especial.

Será que Jonathan Frakes será solicitado a dirigir qualquer um dos episódios?

Kurtzman: Eu vou ter Jonathan Frakes vindo e dirigindo qualquer coisa. Ele é incrível

Kadin:  Esperamos que ele dirija isso, sim.

Kurtzman: Ele é fenomenal.

Kadin:  Nós amamos ele.

Entrevista ao site TrekCore.

Com a próxima série do Picard agora definida após a destruição de Romulus, quanto acesso a sala de escritores da série tem para outro material dos filmes de Star Trek?

Kurtzman: Bem, desde que eu escrevi o filme de 2009, eu estou bem familiarizado com isso – mas em termos de legalidade?

Sim, você tem permissão para explorar as coisas do filme, em termos de direitos?

Kurtzman: Acho que veremos nos próximos meses. É uma conversa. Obviamente, seria ótimo; é tudo canon, certo? Então, seria ótimo descobrir uma maneira de ser consistente.

Quando devemos esperar para ver a série Picard?

Kurtzman: Estaremos vendo série Picard primeiro [antes de outra nova série anunciada], e nossa esperança é que o façamos no final do ano. É possível com o cronograma de produção, pode ser o começo do ano que vem, mas estará dentro de uma janela próxima.

Como você vê um personagem como a Georgiou espelho se encaixando no otimismo geral do universo de Star Trek?

Kadin: O que é ótimo sobre ela, mesmo assim, é que ela é sempre a maldade entre aspas, ela ainda está dentro do nosso mundo que foi criado. Eu acho que muito de sua “maldade” vem da delicadeza de seu prazer com o personagem, e como atriz no papel da Georgiou Prime.

Você nunca deveria se sentir como, “Enquanto isso, em um outra série inteiro …” Realmente parece uma parte.

Existe algum tipo de cronograma para quando poderemos ver a seção 31?

Kadin: Não oficialmente, mas ela estará na 3ª temporada de ‘Discovery’.

[…]

2 ª temporada?

Kadin: É a terceira temporada, sim.