Paramount não desistiu de Star Trek no cinema

Embora tenha sido relatado que a Paramount arquivou os planos para Star Trek 4, há uma indicação de que o estúdio ainda está procurando trazer mais Star Trek para a tela grande. Além disso, uma nova fusão da CBS e Viacom está esquentando mais uma vez.

Em um artigo no New York Times sobre os esforços da Paramount Pictures para dar a volta por cima nas finanças, a franquia Star Trek surgiu como parte dos planos futuros do estúdio. O seguinte trecho do artigo narra a discussão com o presidente do grupo de filmes da Paramount, Wyck Godfrey, que se juntou ao estúdio em 2017:

Tão importante quanto a TV é para o futuro financeiro da Paramount, Gianopulos disse que os filmes sempre seriam a âncora da empresa.

“Temos que fazer mais filmes e também filmes que resistam ao teste do tempo”, continuou ele. “Nós não temos escolha. É a única maneira. A Paramount espera fazer 17 filmes em 2020”, disse Godfrey.

A programação de Godfrey enfatiza os filmes de grande orçamento e audiência global, conhecidos em Hollywood como tentpoles. Um longa sequência de “Top Gun” está finalmente acontecendo. O Sr. Godfrey está trabalhando para dar vida às famosas franquias “Tartarugas Ninja”, “Exterminador do Futuro”, “Star Trek” e “GI Joe”A Paramount também tem grandes esperanças em filmes ligados às redes a cabo da Viacom, incluindo “Dora the Explorer”, uma adaptação live-action do desenho animado da Nickelodeon.

Seja qual for a viabilidade das bilheterias, essa tarifa não parece “resistir ao teste do tempo”.

Prioridade para filme de Tarantino?

Falando sobre a viabilidade a longo prazo das propriedades de franquia da Paramount, Godfrey disse: “Imagine, por exemplo, a Paramount dando ‘Star Trek’ a Quentin Tarantino. De repente, os olhos das pessoas se iluminam”, disse Godfrey.

No ano passado, o CEO da Paramount, Jim Gianopulos, confirmou que o estúdio tinha dois filmes Trek em desenvolvimento: Star Trek 4 (o sucessor de Star Trek Sem Fronteiras e com o mesmo elenco ) e outro filme de Star Trek baseado em uma ideia do cineasta Quentin Tarantino. O conceito de Tarantino foi relatado como algo separado, mas também poderia envolver o elenco dos três filmes Kelvin.

As expectativas eram de que o projeto Star Trek 4 fosse o primeiro, com produção a partir deste ano, enquanto Tarantino trabalhava em seu último filme Once Upon a Time, em Hollywood, previsto para este verão. Mas o impasse salarial com Chris Pine e Chris Hemsworth colocou o projeto Star Trek 4 de volta na prateleira.

É possível que a Paramount avance o projeto Tarantino agora? Talvez, embora não esteja claro se seria com o último elenco ou se as negociações com Chris Pine poderia afetá-lo.

Assim, como observou o CEO da Viacom, Bob Bakish, em 2017, Star Trek é uma das principais franquias como carro chefe do estúdio, junto com Transformers e Missão Impossível.

A franquia Transformers teve resultados declinantes como Star Trek e após o lançamento de 2017 de The Last Knight, houve rumores de um reinício da franquia. No entanto, com o sucesso do novo spin-off de Bumblebee , o estúdio já está ansioso para vários lançamentos de Transformers, incluindo um Bumblebee 2.

Uma área que também terá que ser trabalhada é o envolvimento do produtor JJ Abrams e sua produtora Bad Robot. Atualmente, a Bad Robot está lidando com o desenvolvimento dos filmes Star Trek, mas o acordo de Abrams, o ocntrato com a Paramount termina em 2020. Abrams está buscando um novo grande negócio combinando TV, cinema e parques temáticos sob uma única bandeira, e a Paramount não faz  parte deste projeto.

No entanto, isso não deve ser visto como tendo um grande impacto. É possível que a Bad Robot possa trabalhar com a Paramount mesmo que ela tenha outros projetos. Por exemplo, o estúdio acaba de fechar Tom Cruise e o diretor Chris McQuarrie para mais dois filmes Missão Impossível. A Bad Robot e Abrams produziram os últimos quatro filmes M I e trouxeram McQuarrie para os dois últimos filmes da franquia.

Indústria espera CBS e Viacom se fundirem em 2019

Em outras notícias de negócios que poderiam afetar Star Trek refere-se ao rumor em torno da Viacom e da CBS se fundindo. As conversações de 2018 não avançaram e acabaram na justiça. Um acordo e setembro parecia ter suspendido a fusão até 2020, mas o acordo era apenas para controlar a Shari Redstone, que não pressionou pela fusão, deixando os conselhos das empresas livres para buscarem um acordo por conta própria, o que parece ser uma forte possibilidade.

De acordo com a Bloomberg, o conselho da CBS deve se reunir uma semana a partir deste mês para discutir tanto a busca por um diretor executivo permanente quanto a possibilidade de uma fusão com a Viacom, com o presidente da Viacom Robert Bakish. para executar um potencial combinado CBS/Viacom. O New York Post também informou que a contratação de um novo CEO e a fusão da Viacom e com a CBS estão ligadas, com o anúncio de um acordo e um novo executivo-chefe possivelmente sendo anunciado em março a abril.

Se a CBS e a Viacom se fundirem neste ano, mais uma vez trará toda Star Trek de volta a uma corporação. Com a CBS dando um grande impulso para Star Trek na TV, há muitas possibilidades de criar sinergias com a franquia de filmes. E com a Bad Robot de JJ Abrams saindo da Paramount, é possível que Secret Hideout Productions, de Alex Kurtzman, possa acabar comandando toda a franquia.

Em entrevista recente, Kurtzman disse que não teve nenhuma conversa sobre a contratação sua para filmes Trek, mas ele deu algumas opiniões sobre o futuro da franquia no cinema, “abordaria isso mais do ponto de vista de que tipos de histórias que não podemos dizer na televisão e que seriam melhores para a tela”. Kadin também observou que seria ideal “ter tudo jogado no mesmo universo”.

Vamos aguardar novos desdobramentos.

Fonte: TrekMovie