Paramount e London Resort reacendem parceria

Pouco mais de dois anos depois de abrir mão de um acordo para liderar a marca de um parque temático multi-bilionário em Kent, Reino Unido, a Paramount Pictures firmou uma nova parceria com a London Resort Company Holdings (LRCH), também apelidado de “Disneylândia do Reino Unido”, abrindo a possibilidade de filmes baseados em Missão Impossível, Star Trek, O Poderoso Chefão, Transformers, Uma Saída de Mestre.

O projeto foi originalmente destinado a ser conhecido como “Paramount Park”, mas o estúdio abandonou o projeto em 2017, depois de não concordar com os termos sobre quais filmes seriam apresentados. Desde a saída da Paramount, a BBC se inscreveu em 2015, abrindo a possibilidade de atrações baseadas em Doctor WhoSherlock e Top Gear. A LRCH contratou também a ITV Studios e licenciou Thunderbirds Are Go! série de televisão animada para o parque.

Com a Paramount juntando-se novamente ao projeto abrirá o potencial para a adição de franquias do estúdio.

O London Resort promete "experiências inspiradoras". Crédito: The London Resort

A notícia é acompanhada da nomeação de Pierre-Yves Gerbeau como diretor executivo do LRCH. Em funções anteriores, o francês foi creditado como tendo contribuído para o desenvolvimento da Euro Disney no final dos anos 90 e do Millenium Dome de Londres em 2000.

“A nova parceria com a Paramount é uma notícia fantástica para todos”, disse Gerbeau. “Agora, o melhor de Hollywood estará se unindo aos melhores britânicos da BBC Studios e da ITV Studios, para criar experiências incríveis e únicas para toda a família”.

A área escolhida para o London Resort está situada às margens do Tâmisa, situado apenas 17 minutos do centro de Londres, e ocupa equivalente a 136 estádios do Wembley. O parque temático será dedicado a passeios e experiências de entretenimento, além hospitalidade, fornecido por hotel e áreas de alimentação e lazer. Seu lançamento está programado para 2024.

Fonte: The Sun