Confira a programação de Star Trek na SDCC 2019

Durante os dias 18 e 21 de julho, acontece na Califórnia mais uma edição da San Diego Comic-Con (SDCC), a convenção anual de cultura pop mais importante do mundo. Geralmente Marvel e DC roubam a atenção no evento, mas esse ano a CBS emplacou uma programação de peso relacionada a Star Trek que não deixa a desejar em relação às outras duas gigantes do entretenimento. Confira cada destaque, no horário de Brasília:

Quinta-feira, 18 de julho

14h às 15h – Painel de Compositores, com a presença de Jeff Russo, compositor de Star Trek: Discovery, e outros compositores de ficção científica.

15h às 16h – Sala dos Escritores de Star Trek: Year Five, com Jackson Lanzing, Collin Kelly, Jody Houser, Brandon Easton e Jim McCann, discutindo das primeiras edições da aclamada revista em quadrinhos.

16h às 17h – IDW Publishing: Os Próximos 20 Anos, com John Barber, editor-chefe da IDW, falando sobre os próximos passos da editora, que publica os quadrinhos de franquias como Tartarugas Ninja, Caça-Fantasmas e Star Trek.

16h30 às 17h30 – Como a Ficção Científica Molda Nossa Realidade, com a participação do Dr. John Putman, professor e especialista em Star Trek.

17h30 às 18h30 – Roddenberry Apresenta, com os profissionais da Roddenberry Entertainment, falando sobre a jornada do criador de Star Trek e os novos projetos da empresa

19h às 20h – Celebrando os 40 Anos de Star Trek: O Filme, com Mark A. Altman e Daren Dochterman, apresentadores do podcast Inglourious Treksperts.

21h45 às 22h45 – A Ciência de Star Trek, com as cientistas da NASA Morgan Cable e Tiffany Kataria, Erika Lippoldt, roteirista e produtora de Star Trek: Discovery e do spinoff da Seção 31, do astrônomo Phil Plait e de Andre Bormanis, consultor de ciência de Star Trek, The Orville e Cosmos.

Sexta-feira, 19 de julho

19h30 às 21h15 – Painel de The Dark Crystal: Age of Resistance, que apesar de não estar diretamente relacionado a Star Trek, terá a participação dos atores Jason Isaacs (Capitão Lorca) e Shazad Latif (Voq/Ash Tyler).

23h às 0h – Painel de What We Left Behind, com o showrunner de Deep Space Nine Ira Steven Behr, o produtor David Zappone e parte do elenco da série, incluindo Andrew Robinson (Garak), Aron Eisenberg (Nog) e Penny Johnson Jerald (Kasidy Yates).

Sábado, 20 de julho

0h30 às 1h30 – Os Estilos de Vida Klingon, com apresentação do fã-clube IKV Stranglehold.

15h30 às 17h – Entre no Universo de Star Trek, um megapainel com novidades de Discovery, Picard e a mais nova série animada Lower Decks, com apresentação de Tig Notaro (Jet Reno) e presença dos atores Sonequa Martin-Green (Michael Burnham), Patrick Stewart (Picard), Alison Pill, Michelle Hurd, Evan Evagora, Isa Briones, Santiago Cabrera, Harry Treadaway e os produtores Alex Kurtzman, Michelle Paradise, Akiva Goldsman, Heather Kadin e Mike McMahan.

17h às 18h – They Called Us Enemy, com George Takei, o querido Sulu da Série Clássica, falando sobre sua mais nova graphic novel, que retrata sua infância durante a Segunda Guerra Mundial.

19h30 às 20h30 – Design para TV e Filmes, com Neville Page, mostrando suas técnicas usadas para criar criaturas e personagens de Star Trek: Discovery e filmes como Avatar e SHAZAM!.

20h às 21h – A Utopia Trek é Algo do Passado?, um bate-papo com os podcasters Larry “Dr. Trek” Nemecek, John Champion, Ken Ray, Alison “Kenna” Pitt, Christine Rideout e Aaron Harvey.

Domingo, 21 de julho

16h às 17h – Star Trek Eyewitness, painel com Robert Butler, diretor de The Cage, falando sobre a produção do episódio piloto da Série Clássica e a representação de personagens como Pike, Número Um e Vina décadas depois em Star Trek: Discovery.

18h45 às 20h45 – Batalha de Naves, com especialistas em naves espaciais incluindo Robert Meyer Burnett, diretor de Free Enterprise.

Além dessa vasta programação, a Michael J Wolf Fine Arts vai promover em San Diego uma exibição chamada Jean-Luc Picard: The First Duty com artigos e uniformes originais do capitão de Star Trek: A Nova Geração, além de itens exclusivos de Star Trek: Picard.