Anson Mount e Ethan Peck discutem volta nos curtas

Anson Mount (Pike) e Ethan Peck (Spock) estiveram presentes na convenção Star Trek Las Vegas realizada no início de agosto. Em painéis separados, os atores deram suas impressões a respeito do trabalho na série Star Trek: Discovery e no retorno para filmagens dos curtas, os chamados Short Treks.

Anson Mount brincou com a platéia com uma frase enigmática: “Eu tenho um anúncio para fazer” e logo em seguida arrancou gargalhadas quando se referia ao “café disponível na parte de trás do salão”. A volta dos personagens Pike e Spock em Discovery acabou criando uma expectativa muito grande, por parte dos fãs, de um anúncio pela CBS para um spinoff do capitão Pike.

Para o ator Anson Mount, isso se deve ao retorno positivo dos fãs no trabalho de reviver um personagem ícone. O que se tornou um incentivo a mais pra ele neste desafio, uma vez que nunca teve uma resposta desse tipo em sua carreira. “É ótimo ser apreciado pelo que você faz, particularmente com essa base de fãs, essa família”, disse o ator.

O ator ressaltou, que além da boa recepção por parte do fandom, o ambiente de amizade com o elenco e a produção ajudou bastante durante as filmagens mais intensas e difíceis.

“A regra geral é: quanto mais empolgante é assistir a uma cena, mais tediosa, entediante é filmar, porque você tem que fazer muitos pedacinhos que irão se costurando juntos. Não foi esse o caso, porque estávamos chegando ao final da temporada e estávamos gostando da companhia um do outro.”

E esse ambiente de camaradagem e cooperação ajudou-o a superar o que considera uma das partes mais difíceis na interpretação de um ator: filmar cenas em ambientes virtuais, com tela verde, tendo de criar todo um cenário em sua cabeça.

“A parte mais difícil de Star Trek é que muito do que está acontecendo você não está vendo”, disse Mount sobre filmar em cenário de tela verde. “Eles estão te dizendo o que tem e às vezes dando pontos para você se concentrar, mas você tem que imaginar tudo isso. Eu nem sequer tinha tudo na minha cabeça até que eu vi (a cena na tela), e é muito bom ver o CG editado depois de todo esse trabalho.”

Resultado de imagem para anson mount star trek discovery green screen

No painel de Ethan Peck,  o ator demonstrou entusiasmo ao falar sobre as cenas finais de Spock em Discovery. Entrar no cenário da ponte da Enterprise, vestindo o uniforme que Spock usava, foi de um sentimento sem igual para o ator.

“Eu sabia que Spock acabaria voltando para a Enterprise com o uniforme de oficial de ciências, franja e bem barbeado…. foi muito surreal. Eu acho que posso passar uma vida inteira processando a magnitude de Star Trek e Spock. Eu me sinto muito, muito sortudo. É um privilégio fazer isso e estar aqui.”

Ainda não há nenhuma sinalização sobre uma série com o capitão Pike e a tripulação da Enterprise, mas Mount indicou que está pronto para vestir o uniforme da Frota novamente, se um dia for chamado. “Obviamente, é algo que eu adoraria fazer”, disse o ator.

Ethan Peck disse, em outras ocasiões, que adoraria interpretar novamente o comandante Spock e reviver toda aquela preparação de bastidores de filmagens.

Apesar da torcida, Mount revelou que nada sabe a respeito do assunto, mas deixou em aberto essa possibilidade.

“Vamos ver. Há muitas coisas acontecendo nessa rede agora e dentro da franquia. E essas decisões têm que lidar com muitas coisas que flutuam acima do meu salário ou mesmo fora do meu campo de conhecimento. Eu estou tão atualizado quanto vocês.”

O produtor Alex Kurtzman disse em entrevista recente que ele e a equipe de produção estão procurando maneiras de trazer os personagens de Ethan Peck, Anson Mount e Rebecca Romjin de volta. Pelo menos, o público poderá vê-los, por ora, em três episódios de Star Trek: Short Treks.

Anson Mount diz que agarrou a chance de voltar quando Kurtzman lhe pediu para fazer “algumas histórias sobre a Enterprise” e  gostou muito da experiência de filmar um curta-metragem; “Eu acho que você realmente vai gostar deles. É um ótimo material, posso dizer isso.”

Peck também teve os mesmos sentimentos de Mount ao retornar em um curta. “Foi fantástico. Quando tirei as orelhas, não tinha certeza se as pegaria novamente. Foi uma alegria voltar e rever esse personagem.”

 

E no fim, Peck deu uma pequena e intrigante informação sobre seu retorno nos Short Treks“Eu mal posso esperar para vê-los, e mal posso esperar por você vê-los, porque ele vai explorar alguns relacionamentos muito legais que eu acho que você vai gostar.”

Além desses três curtas a bordo da Enterprise, já estão confirmados um curta sobre Star Trek: Picard e outros dois em desenho animado relacionados a Discovery.

Os primeiros Short Treks estão previstos para serem lançados ainda este ano.

Fontes: TrekMovie e ComickBook