Trailer de Picard recebe indicação a prêmio

Star Trek: Picard ainda nem estreou e já recebeu indicação para um prêmio. O Writers Guild of America (WGA), sindicado de roteiristas dos Estados Unidos, divulgou os concorrentes à edição do prêmio da entidade para 2020 e a série do nosso capitão favorito foi uma das escolhidas por sua peça promocional, escrita por Jessica Katzenstein. A cerimônia de entrega acontece em 1º de fevereiro próximo.

O Writers Guild Awards, concedido pelo WGA, reconhece anualmente o talento dos profissionais de roteiro nas áreas de cinema, televisão, novas mídias, notícias, rádio e peças promocionais. Picard concorre com CBS Promos, Star. Kill. Evil. FBI. e All Rise Promos, também escrito por Katzenstein. Todos os indicados são da CBS.

Damon Lindelof, corroteirista de Além da Escuridão: Star Trek, concorre nas categorias de Série Dramática e Nova Série por seu trabalho em Watchmen da HBO.

Em sua edição anterior, a CBS ganhou o prêmio de peça promocional pelo vídeo Tribute to Star Trek for the 2018 Creative Arts Emmys.

Jornada nas Estrelas já foi indicada ao prêmio em três ocasiões. Na categoria de episódio de série dramática em 1968 por Return to Tomorrow da Série Clássica (roteiro de John T. Dugan) e em 1989 por “The Measure of a Man” de A Nova Geração (roteiro de Melinda M. Snodgrass). No cinema, em 2009 Alex Kurtzman, produtor de Star Trek: Discovery, e Roberto Orci foram indicados na categoria de Melhor Roteiro Adaptado pelo seu trabalho em Star Trek. Em 1967, a franquia ganhou o prêmio pelo episódio The City on the Edge of Forever(Clássica), com roteiro de Harlan Ellison.

Star Trek: Picard estreia no Brasil em 24 de janeiro de 2020 na Amazon Prime e é tema do volume um da Coleção Trek Brasilis, que chega aos assinantes no começo de janeiro.

Be the first to comment on "Trailer de Picard recebe indicação a prêmio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*