Relembre René Auberjonois no Brasil

A morte do ator René Auberjonois, o Odo de Star Trek: Deep Space Nine, anunciada na noite de domingo (8/12) abalou a comunidade trekker, e em especial os fãs brasileiros. René foi o primeiro ator a vir para o nosso país após a retomada das convenções internacionais promovida pelo fã-clube NovaFrota, em 18 de agosto de 2018, e conquistou todos com seu carisma.

Para que esse evento fosse realizado, o clube, herdeiro da antiga Frota Estelar Brasil, realizou uma bem sucedida campanha de crowdfunding na internet que uniu os fãs de Star Trek do Brasil como há muito tempo não acontecia. O Trek Brasilis cobriu todo o processo que culminou na StarCon – 25 anos de DS9, realizada em São Paulo no ano passado. Tivemos o privilégio de fazer a primeira pergunta para René na entrevista coletiva realizada em seu hotel (leia aqui), na Avenida Paulista, e estivemos no evento no Auditório Elis Regina, no Anhembi, reportando tudo para nosso leitor.

René Auberjonois deixou de ser aquele artista distante, lá de Hollywood, para se tornar parte da história do fandom nacional, e da vida de muitos que puderam presenciar de perto sua passagem por aqui. A seguir, destaques de Odo no Brasil.

TB ao Vivo, com os melhores momentos de René na StarCon, e a opinião dos integrantes do Trek Brasilis sobre o evento

Entrevista de René Auberjonois e Richard Arnold no programa The Noite, do SBT

René Auberjonois no Nova Talk, programa do canal da NovaFrota

Mensagens dos amigos de René, na StarCon de 2018

Homenagem para o ator, exibida na StarCon 2018, com um vídeo feito por Roosevelt Garcia