Primeiras impressões: “Absolute Candor”

Em Primeiras impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Episódio: “Absolute Candor” (Star Trek: Picard, 1×04)

A jornada da tripulação para Freecloud muda o curso quando Picard ordena que seja feita uma parada no planeta Vashti, onde Picard e Raffi realocaram refugiados romulanos quatorze anos antes. Ao chegar, Picard se reúne com Elnor, um jovem romulano que ele fez amizade durante a realocação. Enquanto isso, Narek continua sua tentativa de aprender mais sobre Soji enquanto a impaciência de Rizzo com sua falta de progresso cresce.

O que achamos?


Salvador Nogueira: Desconfio que “Absolute Candor” é o mais perto que Picard vai chegar de fazer uma aventura individual. Temos um tratamento adulto do drama dos refugiados, que não são um problema do tipo “tira dali e põe aqui e pronto”. E algumas cenas me tocaram de verdade. O que há para não amar em vovô Jean-Luc? E, claro, Sete de Nove! ❤

 

Fernando Penteriche: Somos apresentados aqui a uma irmandade que vai na contramão da tradicional filosofia romulana de segredinhos. Um episódio dinâmico que nos prepara para a metade final da temporada. Rios de novo rouba a cena, pelo menos até os segundos finais, quando uma das personagens mais queridas de Star Trek volta às telinhas.

 

Gustavo Gobbi: O episódio aprofunda ainda mais no passado do Picard, no ano de 2385. Esses flashbacks são muito bem-vindos e muito bem estruturados com a narrativa do episódio no presente da série. A trama Narek-Soji dá uma empacada, mas a aparição de Sete de Nove compensa qualquer defeito de “Absolute Candor”.

 

 

Francisco “Frank” Fiorentino: Para mim o melhor episódio até agora. Muita ação, momentos “fofos”, muitas referências a TNG. A sequência final e seu desfechos são de tirar o fôlego!

 

 

Marina Amaral: Apenas uma coisa: Sete de Nove. ❤

 

 

Ricardo Delfin: A trama avança pouco, mas entendemos cada vez melhor onde está Picard e onde deseja chegar.

 

Deixe também suas primeiras impressões do episódio na seção de comentários abaixo!