Chabon revela títulos do final da primeira temporada

Após o episódio 7 de Star Trek: Picard, “Nepenthe”, o showrunner Michael Chabon respondeu várias questões dos fãs sobre o seriado em seu Instagram.

Em uma das respostas, revelou o nome dos dois capítulos finais do seriado. O episódio 9 será intitulado “Et in Arcadia Ego, Part1”, e o décimo, “Et in Arcadia Ego, Part2”. O título é uma referência à pintura de Nicolas Poussin, referência a uma vida idílica e à morte. Já tínhamos conhecimento do título de “Broken Pieces”, o próximo episódio.

Chabon também respondeu à questão sobre a morte do personagem Hugh, que chocou os fãs:

“Uma das histórias que estamos contando nesta temporada é sobre a tragédia de ser Borg, ou mais precisamente, de ser assimilado e depois, muito mais comovente, ser restaurado da assimilação e lutar para sempre com o legado traumático da assimilação. Em uma forma muito única, Hugh foi capaz de recontextualizar seu trauma em algo que trouxe cura e esperança para outros, o que deu propósito e trouxe cura para si próprio. Mas seu dilema, como o de todos os outros Borg – como ele explicou para Picard no episódio 6 – ficou essencialmente trágico, e tragicamente é como ele morre, morto por alguém que o vê como um monstro repugnante, no momento em que ele faz sua mais ousada afirmação de dignidade e liberdade”.

Respondeu ainda como foi decidido que Troi e Riker tinham perdido um filho:

“Foi algo que apareceu organicamente na página quando o selo foi quebrado em um família imaginária Troi-Riker, permitindo a passagem do tempo, e a fluência do motivo recorrente do nosso show, que é a perda.”

Informou ainda que Thad Troi-Riker tinha 15 anos quando morreu, tendo vivido com a família em Nepenthe por aproximadamente cinco anos.

Ao ser perguntado de onde apareceu o cartão para chamar os Fenris Rangers, usado por Elnor, respondeu que um pager de emergência é um acessório muito comum entre aqueles que, como Hugh, vivem e trabalham no entorno dos limites da antiga Zona Neutra.

Chabon participou ainda de um podcast no Deadline.com onde informou que a história da segunda temporada está “quebrada” ou seja, o arco da temporada está dividido em todas as suas peças, determinando, em linhas gerais, o que acontece em cada capítulo, e que vai escrever dois episódios.

Star Trek: Picard está em sua primeira temporada e pode ser assistida no Amazon Prime Video.