Kurtzman acha que Roddenberry apreciaria Star Trek

Star Trek (Jornada nas Estrelas no Brasil) faz história com sua visão de futuro há mais de 50 anos. Criada por Gene Roddenberry, a franquia virou cult e se tornou uma das mais apreciadas da cultura pop no mundo.

Alex Kurtzman está no comando da nova expansão Trek, supervisionando a criação e o desenvolvimento de várias novas séries e minisséries e outras oportunidades de conteúdo, incluindo animação.

Durante o lançamento do Star Trek: Picard – Edição Oficial de Colecionador da editora Titan, o produtor executivo comentou sobre a mudança que a franquia fez em sua vida.

“Agora estou no ponto em que estou comendo, respirando, sonhando com Star Trek”, disse Kurtzman, “E eu amo isso! Eu amo isso por uma razão. O trabalho em si é muito desafiador, mas também é um dos trabalhos mais gratificantes que eu já fiz, e acho que o motivo é porque estou reconhecendo e vendo em tantas pessoas que encontro o quão importante é a vida deles. Vejo que Star Trek influenciou a vida das pessoas de maneira real. Não é apenas uma forma de entretenimento. É uma inspiração para o tipo de pessoa que eles querem ser, ou os tipos de coisas que eles escolhem seguir em suas carreiras ou os princípios pelos quais desejam viver. Isso colocou uma tremenda responsabilidade sobre nossos ombros para entregar e manter essa mensagem”.

Kurtzman disse que se sente bem à vontade nesta expansão do universo da franquia não só para fazer parte da equipe criativa, mas também participar de todo o processo de produção.

“Eu gosto muito disso. Meu envolvimento, não está apenas na redação. Eu acompanho todas as séries, o que significa que eu as edito, e estou envolvido em tudo. Isso dá muito trabalho…”.

Na opinião do produtor, se o criador Gene Roddenberry estivesse vivo hoje talvez se sentisse orgulhoso da longevidade da franquia.

“É engraçado. Eu penso sobre isso, na verdade, provavelmente com mais frequência do que deveria [risos]. Espero que ele reconheça isso, bem … Primeiro de tudo, ele provavelmente iria me criticar pela quantidade de conflitos que os personagens têm. Eu sei que isso era uma grande coisa com a qual ele lutava. Mas minha esperança seria que ele reconhecesse agora, de sua grande perspectiva no céu, o quanto isso abriu a porta para a resistência de Star Trek, e quanto iterou e mudou e, no entanto, permaneceu, acredito, muito fiel à sua visão. Não existe realmente um dia em que não pensemos muito conscientemente sobre como ele gostaria que as mensagens de Star Trek fossem, e é o que estamos fazendo de maneira consistente com as mensagens de Star Trek, como ele a imaginava? É realmente importante para todos nós. Espero que ele aprecie isso. Espero que ele fique orgulhoso”.

Eugene Wesley Roddenberry, também conhecido como o “grande pássaro da galáxia”, morreu em 1991 aos 70 anos, antes do lançamento do filme Star Trek VI: The Undiscovered Country.

Fonte: TrekMovie