Começa campanha pra indicação de Picard ao Emmy

A CBS iniciou a sua campanha “For Your Consideration” para indicação de Star Trek: Picard ao Emmy Awards, que é o maior prêmio a programas e profissionais de televisão. É equivalente ao Oscar para o cinema.

Concorrendo com outros estúdios, a CBS começou sua tarefa de convencimento dos membros da Academia de Televisão em uma campanha publicitária para indicação de suas séries. A CBS All Access está impulsionando a quarta temporada de The Good Fight e a primeira temporada de Star Trek: Picard.

Além de sugerir o programa para indicação de Melhor Série Dramática, a campanha colocou Sir Patrick Stewart em destaque na ação publicitária. Stewart é a melhor carta na mão para convencer os eleitores do Emmy a indicar Star Trek: Picard ao prêmio. O ator veterano tenta a indicação do Emmy de Melhor Ator em Série Dramática pela primeira vez, suas outras quatro indicações foram em categorias diferentes (ator coadjuvante, convidado especial), nunca foi por seu trabalho como protagonista em A Nova Geração. 

A promoção online da CBS também pede aos membros da Academia de Televisão que considerem os outros atores  de Picard para indicação: Alison Pill (Agnes Jurati), Even Evagora (Elnor), Michelle Hurd (Raffi Muskier), Santiago Cabrera (Cristóbal Rios) e Harry Treadaway (Narek) para Melhor Ator ou Atriz em Série Dramática. As estrelas recorrentes Jeri Ryan (Sete de Nove) e Peyton List (Narissa Rizzo) também foram sugeridas para consideração de Melhor Atriz em Série Dramática.

Mas a melhor aposta da CBS para a categoria de Melhor Atriz em Série Dramática, correndo por fora, é de Isa Briones, pela interpretação de três personagens: Dahj, Soji e Sutra. A atriz de 21 anos já foi indicada para o prêmio Ovation Awards por outros trabalhos, a campanha espera fisgar a academia com a a ascensão da atriz inglesa.

Outros quatro atores veteranos de A Nova Geração, que apareceram em Picard, também foram selecionados pela CBS para concorrerem a categoria de Melhor Ator ou Atriz Convidado(a) numa série de televisão. Os selecionados foram: Marina Sirtis (Troi), e Jonathan Del Arco (Hugh), Brent Spiner (Data e Dr. Alton Soong) e Jonathan Frakes (Riker).

Membros da equipe criativa de Picard também concorrem à premiação. Hanelle M. Culpepper  e Akiva Goldsman, que dirigiram o episódio 1 “Remembrance” e episódio 10 “Et in Arcadia Ego: Part 2”, respectivamente são sugeridos para categoria de Melhor Direção. James Duff, Michael Chabon, Kirsten Beyer, Alex Kurtzman e Akiva Goldsman, também são sugeridos para o prêmio de Melhor Roteiro para o episódio 1, assim como Samantha Humphrey e Chabon novamente para o episódio 7 “Nepenthe”.

A campanha “For Your Consideration” também está promovendo a segunda temporada dos Star Trek: Short Treks, esperando por uma indicação para a Melhor Série Dramática de formato curta-metragem.

Na categoria dos curtas, a CBS sugere aos membros da Academia que considerem o ator Anson Mount e a equipe de animação por seus trabalhos nos Short Treks.

Em razão da pandemia do Covid-19, as campanhas agora tiveram mudanças em suas atividades, precisando ser enviadas digitalmente. A Academia de Televisão também suspendeu os painéis “For Your Consideration” que eram transmitidos ao vivo e alterou as datas de sua programação. A votação para as indicações começa agora em 2 de julho, com os indicados anunciados em 28 de julho. A rodada final de votação inicia no dia 21 de agosto. No Brasil, o Emmy será transmitido pela TNT no domingo, dia 22 de setembro, a partir das 20h. Os organizadores da premiação continuam atentos às reportagens e as determinações dos conselhos de saúde pública dos EUA, na esperança de poderem manter as datas revisadas.