Produtor promete mais exploração na 2ª temporada

Em entrevista recente ao IndieWire, o produtor Akiva Goldsman comentou o progresso dos trabalhos na sala dos roteiristas (agora virtual) da série Star Trek: Picard:

Oh sim. Estarei em uma chamada de zoom em uma hora com Terry Matalas, Kirsten Beyer e Michael Chabon, e estaremos debatendo alguns problemas de continuidade que estamos tendo entre os episódios três e quatro na fase de roteiro. Sim, estamos nisso. Temos espaço que está funcionando. Nós quebramos a temporada. Estamos mais perto da metade dos roteiros. Nós realmente adoramos fazer isso e sentimos muita sorte em fazê-lo e sentimos como se a primeira temporada estivesse nos preparando e agora, a segunda temporada, vamos lá.

Terry Matalas, criador da série 12 Macacos, é o mais novo integrante da equipe de Picard, contratado como produtor executivo e showrunner na segunda temporada. Michael Chabon permanece como escritor, mas reduziu significativamente sua participação na série, depois que assumiu o trabalho de showrunner para a série da Showtime Kavalier and Clay, baseada no romance de sua autoria que lhe valeu o Pulitzer.

Ao falar sobre o final da primeira temporada, quando uma força-tarefa da Frota Estelar finalmente apareceu, Goldsman deu uma pista do que está por vir na segunda temporada:

Sabíamos que trazer essa frota era um pouco promissor e, por isso, tentamos ser atenciosos. Especialmente à medida que avançamos, começaremos a fazer declarações sobre o que realmente é o mundo da Frota Estelar, pelo menos tecnologicamente, se não social e culturalmente… Essas são as coisas que provavelmente serão um pouco mais aprofundadas do que foi feito (na primeira temporada), que era essencialmente uma história sobre alguém que está fora da Frota Estelar.

Goldsman comentou um possível retorno de Brent Spiner:

Queríamos aproveitar a possibilidade de mais e sabíamos que estávamos deixando Data partir. Sabíamos que esse personagem de Soong estava em nossa cabeça quando chegamos à temporada, mas queremos mais Brent e queríamos criar uma boa base para a qual poderia haver mais Brent nas próximas temporadas.

O escritor, produtor e diretor da primeira temporada também disse que originalmente a equipe visualizava a cena final de Picard e Data como um episódio inteiro: “A certa altura, seria uma peça que seria apenas os dois, seria todo o episódio nove”, disse.

Se Spiner voltar, ele não será o único veterano da segunda temporada, devem aparecer na segunda temporada Jeri Ryan (7 de 9), Whoopi Goldberg (Guinan) e LeVar Burton (Geordi La Forge). Jonathan Frakes (Riker) e Marina Sirtis (Troi) também disseram estar interessados em voltar aos papéis que os consagraram mais uma vez.