Quinto não cria expectativa sobre volta a Star Trek

Apesar do projeto de Noah Hawley para um novo filme baseado em Star Trek, a situação da franquia no cinema está indefinida, incluindo o destino do elenco que participou da trilogia Kelvin.

Há quatro anos se iniciou a produção de um quarto filme para franquia, atualmente estagnado por uma série de motivos: S.J. Clarkson, que iria dirigir o filme, debandou, Abrams fincou pé firmemente no universo de Star Wars e, principalmente, Chris Pine e Chris Hemsworth não toparam ter redução do cachê para fazer um quarto filme.

Zachary Quinto, que interpretou Spock, diz que que o elenco ficaria feliz em voltar, mas não se apega nisso. Ele está promovendo sua nova série de terror do AMC, NOS4A2, e deu uma entrevista ao ComicBook, onde também falou sobre essa situação:

Só sei que nós, todos nós, tivemos uma experiência incrível fazendo esses filmes. Se houver um apetite por mais dessas histórias, tenho certeza de que todos nós ficaríamos felizes em voltar e fazer mais um ou qualquer outro, mas eu não estou mais apegado a ele.

Também disse:

Eu tenho amizades para toda a vida desses filmes, relações de trabalho, muito respeito e memórias carinhosas, então se é isso que importa eu posso olhar para trás e dizer que foi incrível, e se nós pudermos fazer mais, isso também é incrível. Mas, no que diz respeito às histórias, elas existem há décadas e gerações, e eu acho que isso vai continuar, quer continuemos nelas ou não.

A trágica morte de Anton Yelchin, que interpretou Pavel Chekov, abalou o grupo, e Simon Pegg, que interpretou o engenheiro Scott na trilogia, declarou anteriormente  que isso pode ter tirado um pouco do entusiasmo do elenco para voltar a fazer novos filmes: “Uma coisa que mencionei quando falei sobre isso recentemente é que, para nós, perder Anton Yelchin da maneira que aconteceu foi um verdadeiro golpe. E acho que diminuiu em termos de entusiasmo para fazer outro filme, porque agora estamos sentindo falta de um de nossa família. Ele seria destacado por sua ausência.”

O futuro da franquia no cinema segue nebuloso, enquanto avança a toda velocidade na televisão.