Prepare seus drones: novo game de Jornada será SimBorg

Todo fã de joguinhos de computador conhece o famoso jogo SimCity, em que o jogador é o prefeito de uma cidade, responsável pela sua criação da estrutura e sua administração. O que ninguém conhecia era uma versão Borg do jogo –até agora.

A empresa Activision, nova detentora dos direitos de criação de jogos baseados em Jornada nas Estrelas, anunciou ontem que já contratou a empresa Cyberlore Studios para produzir o game “Star Trek Borg Assimilator”, o que eles descrevem como “o primeiro simulador de construção de mundos baseado no universo de Jornada”.

“Os Borgs são alguns dos mais conhecidos e intrigantes personagens do universo de Jornada”, disse Larry Goldberg, vice-presidente executivo da Activision. “Ao combinar as singulares inovações no gênero criadas pela Cyberlore Studios com personagens tão dinâmicos como os Borgs, estamos prestes a adicionar um passo evolutivo à categoria de simulações de construção de mundos.”

O jogo terá um modo de campanha de 12 níveis, onde os jogadores são obrigados a assimilar raças com quocientes de resistência progressivos. O objetivo final do game é assimilar uma série de mundos e adquirir a tecnologia para desenvolver uma partícula Ômega estável. (Não me perguntem o que é ou o que faz uma partícula Ômega…)

A data de lançamento para o game está marcada para o fim deste ano. Ainda não há imagens de telas do jogo, mas assim que elas aparecerem, você verá primeiro aqui, no Trek Brasilis.

Fonte: Startrek.com