Confira os favoritos na corrida do “Oscar da TV”

A série Voyager recebeu oito indicações para o prêmio Emmy deste ano (no ano passado recebeu sete) deixando a concorrência, dentro do gênero SCIFI, literalmente na poeira (somando TODAS as nominações do gênero SCIFI, ficamos com apenas 16 nominações, contra 19 do ano passado).

A série recebeu oito indicações nas chamadas “categorias técnicas”: vestuário (“Shattered”), penteado (“Prophecy”), maquiagem (“The Void”), trilha musical (“Workforce I” e “Endgame”), edição de som (“Endgame”), efeitos visuais (“WorkForce I” e “Endgame”). Na temporada passada Voyager teve indicações exatamente nas mesmas categorias, a única diferença é que recebeu somente uma nominação para trilha musical. A série acabou não levando nenhuma estatueta no ano passado. Os vencedores dos prêmios técnicos serão anunciados no dia 08 de setembro.

As chamadas “categorias nobres” terão seus vencedores conhecidos no dia 16 de setembro em uma cerimônia em Los Angeles, apresentada pela atriz Ellen DeGeneres e transmitida ao vivo pela CBS. Os grandes favoritos da noite são as séries “The Sopranos” (HBO) com 22 indicações e “The West Wing” (NBC) com 18. Em termos do total de indicações para as grandes redes ficamos com: NBC (76), ABC (63), CBS (46) e FOX (40). Mas nenhuma outra entidade sai tão fortalecida este ano quanto a gigante da TV a cabo HBO, com a incrível marca de 94 indicações.

Concorrentes para melhor série de drama: “The Sopranos”, “The West Wing” (ganhadora do ano passado), “Law & Order”, “The Practice” e “E.R”.

Concorrentes para melhor série de comêdia: “Frasier”, “Everybody Loves Raymond”, “Malcom And The Middle”, “Sex And The City” e “Will & Grace” (ganhadora do ano passado).

Em termos de atores que já trabalharam de uma forma ou de outra em Jornada temos nominações para Kelsey Grammer (por “Frasier”), Kim Catrall (por “Sex And The City”) e James Cromwell (“E.R.”). Mas nenhuma indicação me fez tão feliz quanto a de René Auberjonois (o nosso querido Odo) por uma participação especial como o juiz Mantz na série “The Practice”, de David E. Kelley. Não é o primeiro “presente” de Kelley para um “Ex-Niner”, ano passado Paul Dooley (o ex-cabeça da Ordem Obsidiana, Enabran Tain) ganhou o Emmy em um papel similar em “The Practice”. Resta torcer para o nosso querido “professor” em uma categoria extremamente difícil.

Fontes: TREKTODAY E ZAP2IT.

Lista resumida de nominados nas “categorias nobres”: AQUI