Jolene Blalock recusou T’Pol três vezes

Durante os meses em que Rick Berman e Brannon Braga estavam escalando os atores para os personagens da nova série, Enterprise, T’Pol (na época T’Pau) foi a que teve mais dificuldade para encontrar sua face na vida real, tendo sido o único personagem a receber dois pedidos de candidatas junto às agências de atores. Agora, os motivos começam a aparecer.

“Eu recusei três vezes sem nem mesmo ler o roteiro”, confessa Jolene Blalock, em entrevista à TV Guide Online. Ela foi convencida a finalmente aceitar o papel por seu agente, que destacou a importância do novo projeto.

“Se eu tivesse passado essa”, ela diz, “teria sido o movimento mais estúpido da minha vida. Isso é que é arrependimento!” Mas tudo acaba bem quando termina bem. “Sou tão afortunada por ter sido escolhido para este papel.”

Ela contou mais sobre o processo de maquiagem, que consiste na colocação de uma peruca e das orelhas pontudas. “Leva duas horas para me aprontar”, ela conta, mas o resultado final a satisfaz. “É realmente muito legal. Quando estou pronta, eu sou T’Pol.”

Blalock também deu mais detalhes sobre seu personagem. “Ela tem 65 anos, portanto é mais velha que o resto da tripulação. Ela é felina nos movimentos. Ela é diplomática com suas palavras. E ela não olha para os humanos com condescendência, embora seja de uma raça superior, o que pode fazer parecer que ela olhe assim. Ela está começando a aprender sobre a natureza humana e o lado positivo de ter emoções.”

Blalock está muito satisfeita com seu papel, que a faz lembrar da relação entre Spock e McCoy. “Eu adorei”, ela diz. “Foi como, ‘Seu idiota de sangue verde!'”

Contrato assinado, roupa justa vestida, está na hora de Blalock assumir o papel até então ocupado por Jeri Ryan (Seven of Nine) como a “gata voluptuosa” de Jornada nas Estrelas. Mas como as lendas nunca morrem, Jeri sempre poderá voltar ao estrelato.

Ryan, que é namorada do produtor-executivo e co-criador de Enterprise Brannon Braga, diz que aceitaria voltar ao franchise como uma antepassada de Seven of Nine na nova série, caso Brannon escrevesse a história.

E não é só Jeri Ryan que pode dar as caras em Enterprise. Um boato meio maluco solto pelo site Ain’t It Cool News diz que William Shatner fará uma participação especial na nova série como o bisavô de James T. Kirk, o suposto inventor dos torpedos fotônicos. O episódio que contaria com a participação de Shatner estaria agendado para ser exibido em novembro, mas por ora tudo não passa de um rumor amalucado.