Veja o seguimento de Star Trek: Countdown 2

countdown2-capaA história em quadrinhos Star Trek: Countdown já encontra-se em sua segunda edição e narra os fatos anteriores ao filme Star Trek. O TB apresenta para você  trechos dessa segunda parte criada por J. J. Abrams, Roberto Orci e Alex Kurtzman.

Para quem ainda não ficou sabendo a respeito da primeira edição, aí vai um pequeno resumo.

A história começa no século 24, onde o capitão Nero e sua tripulação descobrem que uma estrela dentro do território romulano se transformará numa supernova, cuja explosão iminente poderá destruir o planeta natal Romulus e o Império. Seus avisos são ignorados pelo senado, assim como os de Spock, que propõe a produção da matéria vermelha (a base de decalithium) como forma de implodir a estrela, cuja produção que somente Vulcano detem a tecnologia. Juntos, Nero e Spock tentam transportar o decalithium sozinhos, mas são atacados por naves remanas, quando surge a Enterprise, do capitão Data.

Agora, a sua continuação.

Após a Enterprise desabilitar as armas remanas e permitir que Nero e sua equipe ponham os soldados remanos fora de ação, Data, então, se transporta para a Narada e é apresentado a Nero por Spock. Os três avaliam a situação.

stcoundown-2-05

Nero: “Ayel, qual a nossa situação?”

Ayel: “As comunicações estão off line. Temos somente 78% de decalithium e os conduítes de plasmas estão completamente destruídos”.

Spock: “Sem mais perfuração”.

Nero: “Sem mais perfuração e não temos decalithium o bastante para prosseguir com nosso plano. Fixar a broca levará muito tempo, o que não temos”.

Data: “Se me permite capitão, nós detectamos quantidades significativas de decalithium em mãos remanas e como isso é sem dúvida contrabando, não estaria fora do regulamento da Federação confiscá-lo”.

Nero: “Você pode ser uma máquina, capitão Data, mas gosto do jeito que pensa”.

O capitão Nero é convidado a ir a bordo da Enterprise e juntamente com Narada seguem para Vulcano a fim de convencer o Conselho a ajudá-los na fabricação da matéria vermelha. Enquanto isso, em Romulus os senadores e o pretor obtém a confirmação de que os argumentos do “vulcano senil” são verdadeiros e seu planeta está em grande perigo.

stcountdown-2-10

Pretor: “Quanto tempo levará para a onda de choque alcançar nosso mundo, quando a nova explodir?”

Cientista romulano: “Difícil prever. Poucas semanas no máximo”.

Senador 1: “Você não espera que Spock retorne aqui com uma arma mágica e salve o Império?”

Senador 2: “Não esqueça que o coração dele é vulcano. Ele salvará seu planeta a custa dos romulanos”.

Senador 1: “Presumindo que Spock esteja dizendo a verdade e que a tecnologia exista para deter a supernova, não podemos deixar o Império nas mãos de um vulcano”.

Pretor: “O que você está sugerindo? Que invadamos Vulcano e levemos a arma à força?”

Senador 2: “Nós realmente podemos permitir a delicadeza diplomática em nosso tempo de crise?”

Pretor: “Guerra com Vulcano…mesmo se parássemos a supernova o custo para o Império seria grande”.

Senador: “Muito maior custo seria o de não fazer nada”.

Pretor: “Poremos em votação no senado. Enquanto isso comecem os protocolos de evacuação e rezem para que não seja tarde”.

Em Vulcano, Spock e Nero encontram o embaixador Picard e solicitam uma audiência no Conselho. Durante a audiência, Spock explica a situação e pede para que permitam que seja fabricada a bomba de decalithium. O Conselho entra em recesso para decidir a questão.

stcountdown-2-17 

Nero: “Cada segundo que eles debatem é um segundo a mais em que minha esposa e filho estão em perigo. Eu odeio me sentir impotente, Spock. Preciso fazer alguma coisa”.

Spock: “Nós em breve estaremos de volta a Romulus. O Conselho entenderá que a ameaça para o universo é maior do que qualquer perigo de dividir a tecnologia com os romulanos. É a única decisão lógica”.

Picard chegando com o resultado: “Eu receio que a lógica foi abandonada por eles. O Conselho recusou ajudar-nos. Eles disseram que simplesmente não podem entregar segredos da ciência vulcana para os romulanos”.

Nero: “Eu já sabia! Temos estado perdendo nosso tempo, Spock. Nunca deveríamos ter esperado por alguma ajuda do conselho! Devemos apenas pegar o que precisamos”.

Spock: “Não é tão simples, Nero”.

Nero: “É simples sim. Você está começando a falar como os políticos que têm feito tudo para parar-nos. O tempo de conversa acabou!”

stcountdown-2-18

Picard: “Tem mais, Nero. A estrela está progressivamente ficando instável. O senado romulano deu ordem de evacuação do planeta. Naves da Federação estão no caminho para ajudar, mas o tempo está ficando curto”.

Nero: “Basta! Estou saindo agora! Vou volta para pegar minha mulher e filho antes que seja tarde”.

Spock: “Nero, espere! Ainda há uma chance. Deixe o decalithium conosco. O embaixador Picard e eu faremos o que for preciso para vermos nosso plano concluído. O destino de todos depende disso”.

Nero: “Muito bem. Você pode ficar com decalithium e fazer o melhor que puder. Mas eu aviso a você Spock…Se Romulus morrer, eu responsabilizarei seu povo”.

Enquanto Nero parte desesperadamente para Romulus, Spock e Picard conversam sobre uma medida desesperada.

stcountdown-2-20

Picard: “Estamos preparados para seguir com isso, Spock? Mesmo que consigamos converter o decalithium em matéria vermelha, a entrega seria um suicídio”.

Spock: “E temos outra escolha? Meu caminho foi traçado no momento em que percebi o perigo da estrela Hobus. Eu sabia que mesmo que tenha tentado ardorosamente ou que tenha tentado todos esses anos, mesmo o perigo da mútua destruição, poderia não ser o bastante para assegurar uma cooperação. Eu fiz o que devia fazer”.

Data: Embaixador Spock e embaixador Picard, a Enterprise recebeu uma mensagem prioridade um do comanda da Frota…..a Hobus virou supernova”.

Enquanto isso na nave Narada.

Ayel: “Capitão Nero, nós chegamos em espaço romulano”.

Nero: “Na tela”.

stcountdown-2-22 

Aguardem para o fim de março o lançamento da penúltima edição.