Mais detalhes sobre a premissa de Discovery

A edição mais recente da semana da revista Entertainment Weekly tem um olhar exclusivo sobre a mais nova série de Jornada, Star Trek Discovery. A revista revelou mais trechos da entrevista com os produtores Aaron Harberts e  Gretchen Berg que revelaram alguns novos detalhes fascinantes que a história da primeira temporada nos levará, incluindo uma imagem do se supõe ser a sala de transporte da nave Shenzhou.

O produtor Aaaron Harberts explica um momento-chave e porque Michael Burnham (Sonequa Martin-Green), foi descrito como um oficial do USS Discovery, mas é vista servindo na USS Shenzhou no trailer lançado em maio.

Os antecedentes de Burnham são que ela foi a primeira pessoa a participar do Centro de Aprendiz de Vulcan e da Academia de Ciências de Vulcan – então ela passou muito tempo em Vulcano, mas é humana. Sarek [James Frain] desempenha um papel importante em sua vida, que foi completamente planejada até que ela faça uma escolha muito difícil que envia sua vida em um caminho muito diferente. Quando a conhecemos, ela é a primeira oficial da nave Shenzhou. E a escolha de Burnham que estamos aludindo é a escolha mais difícil que você poderia fazer – isso afeta ela, afeta a Frota Estelar, afeta a Federação. Isso afeta todo o universo. Essa escolha a leva a uma nave diferente, a USS Discovery e lá começamos o que [co-produtor] Gretchen Berg e eu chamamos nosso segundo piloto.

Harberts expandiu um pouco sobre ter um primeiro oficial como a liderança da série.

A vantagem dela não estar encarregada da ponte agora é que podemos contar histórias de um ponto de vista muito diferente. É uma sensação nova porque não estamos na ponte o tempo todo. Temos acesso a mais partes da nave.

Harberts também detalha como o plano de serialização ajudará a explorar os personagens:

É um discurso serializado de um conto. Uma exploração de um personagem particular, Michael Burnam, ao longo do caminho, em descobrir o que significa ser humano e encontrar sua individualidade.

Esses tipos de histórias foram realmente ditas nos filmes “Star Trek”, mas foi difícil de fazer nas iterações de televisão porque os episódios eram muito fechados.

Como parte da visão utópica de futuro de Gene Roddenberry, os roteiristas nas séries foram orientados a evitarem que membros da tripulação de uma nave da Frota entrassem em conflito entre si, a chamada “Roddenberry Rule”.

Harberts observou que Discovery não vai adotar a regra de evitar conflitos dentro da tripulação. O produtor confirmou que  a natureza mais serializada exige que eles proporcionem um conflito dramático entre personagens.

Não,não estamos presos a isso. Estamos tentando fazer histórias complicadas, com personagens com fortes pontos de vista e fortes paixões. As pessoas têm que cometer erros – erros ainda serão cometidos no futuro … O que estamos buscando de Roddenberry é como resolvemos esses conflitos. Então, temos nossos personagens em conflito, nós os temos lutando um contra o outro, mas é sobre como eles encontram uma solução e trabalham com seus problemas.

As regras da Frota Estelar permanecem as mesmas, mas enquanto somos humanos ou alienígenas de várias maneiras, nenhum de nós é perfeito.

Outro ponto da série que confirma o não seguimento das regras de Roddenberry, refere-se ao visual. Em outra imagem cedida pelo Entertainment Weekly vemos a capitã Phillipa Georgiou (Michelle Yeoh) e a Comandante Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) prontas para serem irradiadas da sala de transporte da USS Shenzhou, com o tenente Saru (Doug Jones) no painel de controle junto com outro oficial da nave.

O artigo da EW aborda esta nova sala de transporte.

Este compartimento de transporte particular está a bordo da USS Shenzhou e é diferente de todos os que os fãs de Jornada já viram antes. Então, se você amou este novo design, ótimo, está na série. Se você não gostou, segure esse pensamento, porque o compartimento de transporte na USS Discovery é muito diferente deste (e ainda não foi visto).

A imagem nos dá também um primeiro olhar sobre os novos phasers, pelo menos os usados na Shenzhou. Eles lembram um pouco aqueles usados no primeiro piloto da série original The Cage.

Além dos coletes de proteção que podem ter uma função específica, mais tática do que não apenas estética visual.

Fique ligado por mais novidades, aqui no TB.

Fonte: TrekMovie e TrkCore