Rebecca Romijn fala sobre a Número Um e Spock em Discovery

No grande painel de Discovery em San Diego Comic-Con tivemos o anúncio da atriz Rebecca Romijn fazendo o papel da Número Um na USS Enterprise, para a segunda temporada da série. A atriz não estava no painel Discovery , mas agora falou sobre seu personagem e Spock, em entrevistas recentes.

A personagem Número Um (nunca foi citado seu nome), originalmente. foi interpretada por Majel Barrett Roddenberry no primeiro piloto da série original, “The Cage”. Embora com pequena participação, foi marcante pela presença feminina no comando de uma nave.

Falando ao  ET  em um evento do TCA, Romijn falou sobre seu passado com Star Trek e como foi para ela conseguir o papel:

“Eu era uma Trekkie quando criança com a série original. Depois que eu fui preenchida com todos os detalhes – depois que eu disse ‘sim’ – oh cara, eu fiquei chocada. Foi fantástico.”

A atriz também deu sua impressão da primeira vez vestindo seu uniforme e andando nos sets:

“Quando eles me encaixaram naquele uniforme, eu estava com os olhos marejados. Porque a série foi filmada nos anos 60, nós fomos com um pouco de um estilo dos anos 60, o que é ótimo. E estando lá no set, há uma vibe dos anos 60 no set. A produção é incrível. Apenas andando pelos cenários lá em cima, é lindo – sets realmente lindos.”

Enquanto ela confirmou que já filmou cenas para a segunda temporada, ela não confirmou quantos episódios aparecerá. A atriz confirmou que teve cenas com o Capitão Pike (Anson Mount) e que Spock foi educado:

“Estou trabalhando com Anson Mount, que interpreta um incrível Capitão Pike, e discutimos sobre o Sr. Spock. O Sr. Spock tem sido um tema de conversa”.

Romijn estava na Comic-Con no dia em que foi anunciada, promovendo o filme de animação da DC The Death of Superman.

Em uma entrevista à mesa redonda da SDCC gravada pela  GeekRock TV  logo após o anúncio do Discovery , Romijn falou sobre como era entrar no radar dos Trekkies nas redes sociais:

Acabei de ser apresentada ao Trek Twitter, é um mundo que eu não conhecia. Acabei de ligar meu celular há cinco minutos e fiquei tipo “Uau!” É selvagem. É uma verdadeira honra.

Ela também falou com entusiasmo sobre a experiência de usar o uniforme de ouro clássico:

Eu uso o ouro original. Meu personagem é da série original. Então, eu faço a Número Um, que é o segundo no comando do Capitão Pike. Então, quando embarcarmos na nave Discovery, que é a nave antes da Enterprise, acontecerá 10 anos antes da Série Original, apareceremos no ouro original… Foi incrível! Foi tão incrível!

Em entrevista à  rede MTR  Romijn falou sobre assumir o papel da Número Um e exalava entusiasmo dizendo:

Estou muito animada. Eu já fui filmar. É uma bela produção.

Fonte: TrekMovie