Doug Jones comenta sobre Discovery temporada 3

O site TrekMovie teve a oportunidade de conversar com o ator Doug Jones, que falou sobre o personagem Saru e a terceira temporada da série Star Trek: Discovery. Selecionamos as partes mais importantes dessa entrevista.

Terceira temporada sairá em breve

“Eu pensei que tinha um palpite de quando a terceira temporada iria começar a ser exibida, mas eu vi que estava errado”, disse Doug Jones sobre o prazo para estreia. “Isso porque a pós-produção não foi capaz de trabalhar no ritmo que seria normalmente sem uma pandemia. Então, eu não sei quando a terceira temporada vai ao ar. Eu entendo por que as pessoas estão se perguntando. Já faz um tempo desde a segunda temporada e o enredo deixou você saindo conosco pulando no futuro. Isso deixa todo mundo querendo mais. Eu não culpo você por isso. Mas recebi a mesma mensagem (que o Wilson Cruz), e que está chegando. Eu prometo a você que está chegando”.

Como já foi noticiado pelo TB, as filmagens já se encerraram e a pós-produção está sendo realizada em home-office, devido a pandemia.

Perguntado sobre o que veremos na nova temporada, Jones procurou não revelar nenhum spoiler, mas se sente animado por contar novas histórias Trek. “É uma bênção aonde nossa série foi, aonde nenhuma série de Star Trek foi antes. Um salto para o futuro que vai 930 anos à frente, é inédito. Ela nos deu possibilidades de histórias que podem ir a qualquer lugar e essa é a bênção. A maldição disso é que não há absolutamente nada que possamos dizer sobre isso, fora o que você viu naquele trailer”.

Para Doug Jones, a série é a mesma, mesmo elenco, só que com um cenário diferente. Entretanto, o mistério e a exploração serão as marcas desta temporada. “Você viu clipes naquele trailer da New York Comic Con em outubro. Foi interessante ver Sonequa Martin-Green com um lapso de tempo e com o cabelo crescendo. Há muito a ser explicado lá. Você me vê com Mary Wiseman como Tilly em trajes diferentes, e para que estamos vestidos? Em que missão estávamos envolvidos nisso? Então, nós fazemos contato no futuro e é um pouco de Jornada. E há um mistério. Eu acho que há mais mistério na terceira temporada do que tivemos antes, porque estamos entrando em um mundo desconhecido. Demora um tempo para desdobrar e retirar o desconhecido para descobrir onde estamos e o que precisamos fazer”.

Perguntado a respeito se haverá outra temporada, além da terceira, respondeu Doug. “Eu gostaria de ter algo interessante para contar sobre a quarta temporada, mas não sei se ou quando voltaremos para a quarta temporada, se isso acontecer”.

A questão da cadeira do capitão

Doug disse que a cadeira do capitão sempre foi um desejo de Saru. Mas Burnham também sempre quis isso, desde que estava na Frota. A segunda temporada levou a uma maior dinâmica no relacionamento entre os dois e a competição se transformou em um profundo respeito de um pelo outro.  “Então, tivemos o Capitão Pike por toda a segunda temporada. Ele teve que voltar para a Enterprise. Mesmo antes de partir, ele disse que iríamos discutir a cadeira do capitão. Nós dois somos capazes. Quem vai conseguir é novamente um mistério que vem na terceira temporada”.

Saru encontrando um equilíbrio nas suas emoções

Quando Saru perde seus gânglios de ameaça, ele passou a não sentir mais aquele medo profundo estando sob algum perigo. O que isso significará para ele agora?

“Não acho que o medo dele seja completamente erradicado, mas livre do medo irracional. O constante olhar por cima do ombro, é disso que ele se livrou. Mas quando você caminha até a beira de um penhasco, deve ter um bom medo saudável de não dar outro passo. Ele ainda tem isso. Eu acho que na terceira temporada ele encontra seu equilíbrio”.

A Federação 930 anos à frente

“Outra pergunta que permanece no futuro é: quando você pular quase mil anos à frente, encontraremos uma Federação forte? Não vamos encontrar nenhuma Federação? Vamos encontrar uma Federação em mau estado de conservação? Esse é outro grande mistério, talvez o maior mistério. Com quem nos conectamos? Que facção amiga encontraremos no futuro que comprará nossa história de onde viemos ou precisamos esconder essa história e nos misturar”.

“Isso seria como um Ford Modelo T dirigindo pela rua e dizendo: “Ei pessoal, estou em casa!” Espere o que? Portanto, quando esse modelo T chega ao novo bairro, há muitos relacionamentos a serem estabelecidos lá. Então, eu interajo bastante com esse novo bairro”.

Humor de Tilly e de Linus

“Na terceira temporada, sim, há humor. Mas há mais em jogo também. Saru tem que ter um comportamento mais sério. Mas ainda há humor nos lugares certos. Tilly é sempre bom para rir e continua sendo. E outro personagem que eu adoro quando o vemos é Linus. Linus é sempre uma risada, então as risadas estarão lá quando precisarmos delas.

“A propósito, Linus é interpretado por David Tomlinson. Ele é um ator brilhante que encontra graça em Linus. Ele tem sido um tipo de camaleão em nossa série. Ele fez um Klingon ou dois, ele interpretou alguns Kelpianos também. Ele apareceu aqui e ali em diferentes maquiagens. Você o verá em outras coisas também, além de Linus na terceira temporada. Eu só quero gritar com ele, ele é ótimo”.

“O trabalho de Linus ninguém sabe! [risos] É o que eu amo. Ele aparece aqui e ali. Ele está na ponte, andando pelos corredores, no turbo-elevador. Ele apenas aparece. Nós não sabemos”.

InHouse-Con com elenco de Discovery neste sábado

View image on Twitter

O evento virtual para fãs ‘InHouse-Con’ acontece todo o mês de maio, com uma franquia diferente em exibição todo fim de semana. O tema deste sábado é Star Trek: Discovery. O painel virtual terá a participação de Doug Jones (Saru), Patrick Kwok-Choon (tenente Rhys), Raven Dauda (Dra. Pollard) e Hannah Cheesman (Airiam).

A InHouse-Con também está oferecendo mais experiências virtuais, onde você pode comprar autógrafos e bate-papos individuais de 5 minutos com qualquer uma das celebridades do painel.

“Sim, é a minha primeira convenção virtual de todos os tempos. Não quero chamá-la de novo normal, porque não quero que isso dure. Vou chamá-la de agora normal”, disse Doug Jones sobre o evento virtual. “Graças a Deus, temos tecnologia, para que possamos fazer uma convenção on-line com alcance mundial, para que possamos nos conectar com nossos fãs com os quais não podemos nos conectar em todas as convenções que foram canceladas. Essa é uma maneira de nos sentarmos em casa, ligar um dispositivo, conectarmos, ter abraços virtuais e rir”.

“Estou muito empolgado com isso. Eu tenho algumas coisas novas para mostrar. Há duas fotos que encontrei no meu iPad que nunca compartilhei nas minhas redes sociais e também encontrei um vídeo da primeira temporada nos bastidores, que é de um minuto e quarenta segundos que ninguém viu. É um pouco de pós-produção nos bastidores com Saru. Esse é o seu teaser. Isso será mostrado exclusivamente na InHouse-Con”.

Para obter mais informações e comprar ingressos, autógrafos e bate-papos individuais, visite inhouse-con.com.

Além de Discovery, Doug Jones trabalhou nas gravações do remake de “Nosferatu”. A nova versão será dirigida por David Lee Fisher. “Nosferatu” será criado com uma mistura de novas imagens e fundos coloridos recriados digitalmente do filme original. BeamScreen Productions é a empresa de produção do longa.

Fonte: TrekMovie