Primeiras impressões: “Envoys”

Em Primeiras impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Episódio: “Envoys” (Star Trek: Lower Decks, 1×02)

Depois de uma missão de alto nível dar errado, Boimler é ainda mais atormentado com dúvidas quando Mariner prova ser uma durona sci-fi mais naturalmente talentosa do que ele. Rutherford deixa seu trabalho na engenharia e explora outros departamentos na USS Cerritos.

O que achamos?

Leandro Magalhães: Segmento divertido que mostra o arroz-com-feijão do dia a dia da Frota para passar humor ilustrando as habilidades pessoais da tripulação. O teaser pré-abertura foi um show à parte.

Salvador Nogueira: O episódio “Envoys” mergulha na amizade entre Mariner e Boimler, e eu já começo a shippar Tendi e Rutherford! Ah, um vendoriano! Pisque e você perdeu! Toneladas de referências!

Gustavo Gobbi: Mariner e Boimler são de fato yin-yang e esse é meio que o motor do episódio. Ela quer ser um pouco mais Boimler e ele quer ser um pouco mais Mariner. Juntos, a dupla ideal para cumprir uma missão, mesmo com um klingon maluco a bordo. Essa sinergia criada aqui será vital para o futuro da série.

Ricardo Jurczyk Pinheiro: O episódio enfatiza as características dos protagonistas, e destaca um pouco mais os coadjuvantes. O roteiro é um pouco previsível, envolve raças conhecidas e algumas novas e é cheio de segredinhos escondidos e muito humor “de inversão” (a graça vem de você não receber aquilo que se espera). Bem divertido, gostei!

Fernando “Odo” Rodrigues: Sem o peso de ser um piloto, o segundo episódio de Lower Decks, apesar de ainda não me agradar no humor, consegue contar uma história menos maluca, e desenvolver seus personagens. Excelente segundo episódio. Um episódio de TNG, se TNG não fosse sonolenta.

Marina Amaral: Outro episódio sensacional, recheado de easter-eggs! Não entendi tão bem o propósito da “linha B” da história, acho que poderia ter sido melhor trabalhada, mas o humor no geral compensou.

Ricardo Nespoli: Esse episódio me arrancou gargalhadas. Não foi tão bom como o primeiro mas ajudou a conhecer ainda mais os personagens e a nave, e de quebra rever algumas raças e conhecer novas. Cada vez mais ansioso para a próxima semana!

Alexandre Madruga: Quem tinha saudade de TNG não tem mais. Saudosismo puro, cheio de referências e um episódio fechado gostoso e engraçado. Difícil achar que vão errar a mão dessa vez. Ansioso por mais e mais Lower Decks.

Luiz Castanheira: As histórias interpessoais desse episódio foram superficiais e inconsequentes servindo apenas como trilhas para as piadas que funcionaram em média mais do que no episódio anterior.

Carlos Henrique Santos: Com direito a klingons em seu “melhor” estilo, o segmento aprofunda ainda mais as diferenças entre Boimler e Mariner, aproxima Tendi e Rutherford e de quebra traz um olhar sobre um dia convencional em um dos mundos da Federação e na “rotina” da Frota Estelar, em mais uma viagem interessante e divertida.

Ivanildo Pereira: O episódio é ainda melhor e mais divertido que o primeiro, e em meio a todas as maluquices, ainda consegue encontrar tempo para definir melhor os personagens. É um acerto: Ri bastante com as situações e as maneiras como satirizam os clichês de Star Trek, ao mesmo tempo percebendo o carinho com o qual a série está sendo feita. Se mantiver esta pegada, Lower Decks tem tudo para acabar sendo um verdadeiro presente para os fãs.

Mariana Gamberger: O episódio foi divertidíssimo do começo ao fim. Bom desenvolvimento de personagens. A relação Mariner/Boimler continua funcionando muito bem. Os cenários da cidade com diversos ambientes são maravilhosos. E será preciso assistir algumas vezes para pegar todos os detalhes.

Maria Lucia Racz: O segundo episódio de Lower Decks, “Envoys”, foi muito engraçado, mostrando que esse formato funciona bem. O ritmo foi mais descontraído, menos acelerado, e com menos referências que não fazem parte de uma piada, como no primeiro episódio. Gostei muito e estou muito animada com a desenvolvimento da série.

 

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!