Sindicato dos atores encerra greve e produções Star Trek devem começar

Após 118 dias, a greve SAG-AFTRA (Sindicato dos Atores) terminou no dia 9, após chegarem a um acordoAssim que os membros da SAG-AFTRA ratificarem o acordo, os atores podem voltar a trabalhar em filmes e projetos de TV, e isso inclui os vários projetos em andamento para Star Trek no Paramount+.

A greve dos atores reivindicava, principalmente, pagamentos referentes a reexibições de programas nos streamings, proteção contra a utilização da tecnologia artificial, plano de saúde, dentre outros pedidos.

A greve do Writer’s Guild of America (sindicato dos escritores) durou de maio a setembro, e a greve SAG-AFTRA (dos atores) ocorreu de julho a novembro.

O fim da greve dos atores permite que Star Trek retome a produção de seus projetos de séries, incluindo a terceira temporada de Star Trek: Strange New Worlds, além do lançamento da quinta e última temporada de Discovery. A produção do filme Star Trek: Section 31 pode começar agora, e há planos para o início da produção de Star Trek: Starfleet Academy em 2024.

Quanto as animações, o criador da série Lower Decks, McMahan, disse na convenção NYCC acreditar que a 5ª temporada estaria pronta no próximo ano, enquanto Prodigy terá sua reestreia pela Netflix em dezembro, de sua primeira temporada, com a 2ª temporada confirmada em 2024.

Aguarde por mais novidades, aqui no TB.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok