CBS publica novas fotos de “Terra Firma, Part I”

O 9º episódio de Star Trek: Discovery, intitulado “Terra Firma, Part I”, vai ao ar nesta quinta-feira (10/12) nos Estados Unidos e sexta-feira (11/12) no Brasil, pela Netflix.

Esta é a sinopse do episódio, que tem roteiro de Alan McElroy, história de Bo Yeon Kim & Erika Lippoldt & Alan McElroy e foi dirigido por Omar Madha:

A tripulação da USS Discovery viaja para um planeta misterioso na esperança de encontrar uma cura para a deterioração da condição de Georgiou. Stamets e Adira fazem um avanço impressionante com os dados recém-adquiridos da Queima.

Vejam as fotos do episódio:

Neste novo episódio, Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) e Philippa Georgiou (Michelle Yeoh) viajam para um planeta distante para tentar encontrar uma maneira de salvar a ex-imperadora terráquea, cuja condição médica a deixa enfrentando a morte.

Enquanto isso, de volta à Discovery, Paul Stamets (Anthony Rapp) e Adira Tal (Blu del Barrio) fazem um avanço que oferece notícias surpreendentes sobre a Queima.

Se você não assistiu o trailer no final do episódio anterior, “The Sanctuary”, veja aqui:

Veja também um clipe com Culber (Wilson Cruz) e Kovich (David Cronenberg) discutindo um visitante único de outro tempo e universo, que estreou durante o episódio da semana passada de The Ready Room.

A referência a “uma nave de mineração romulana”, a nave de Nero de Star Trek de 2009, a Narada, parece ser o primeiro reconhecimento da existência da linha do tempo Kelvin dentro do universo prime de Star Trek, dando uma primeira dica sobre o visual da Frota Estelar da era de Star Trek: The Next Generation. Naquele universo alternativo, os oficiais ainda usavam o uniforme da 1ª temporada de A Nova Geração  (2364) na era de Jornada nas Estrelas: Nêmesis (2379).

Observe também que no clipe estendido do The Ready Room, a insígnia incorreta, da era Voyager vista no trailer, foi corrigida para a insígnia apropriada, no estilo de Star Trek: The Next Generation, para o uniforme da Frota Estelar usado pelo “soldado do tempo” betelgeusiano Yor, juntamente com um olhar refinado para o próprio alienígena. Há alguns outros momentos de efeitos visuais inacabados e coloração incompleta no trailer do episódio “Terra Firma, Part I”.

À medida que nos aproximamos do final da temporada, a equipe de pós-produção começa a enfrentar os desafios do trabalho em casa, que Star Trek: Discovery vem enfrentando desde que a pandemia de coronavírus impactou o trabalho do seriado. Provavelmente, trailers de episódios futuros terão problemas semelhantes, com a corrida de equipe de efeitos visuais (VFX) e edição para terminar antes do prazo da data de estreia de cada episódio.

Star Trek: Discovery retorna quinta-feira, 10 de dezembro, com “Terra Firma, Part I”, nos Estados Unidos e Canadá e na sexta-feira, 11 de dezembro, na Netflix, no Brasil e em todas as outras regiões globais.

Acompanhe todas as notícias de Star Trek: Discovery aqui no Trek Brasilis.

Fonte: TrekCore