Cientista da NASA cita inspiração em Star Trek

A cientista indiana-americana, Swati Mohan, é a líder de operações de Orientação, Navegação e Controles (GN&C) da Mars 2020, a missão que acompanha o rover da NASA Perseverence. Ela desempenhou um papel fundamental na aterrissagem do histórico pouso na superfície marciana nesta sexta-feira.

Swati Mohan emigrou da Índia para os Estados Unidos quando tinha 1 ano de idade e é formada na Cornell University, onde fez Engenharia Mecânica e Aeroespacial, com mestrado e doutorado no Massachusetts Institute of Technology (MIT) em Aeronáutica / Astronáutica. Quando criança queria ser médica. Na verdade, ela queria ser pediatra. No entanto, sempre se interessou pelo espaço, mas realmente não conhecia as oportunidades de transformar esse interesse em um emprego.

Mas o que mudou seu pensamento?

Image

“Lembro-me de assistir meu primeiro episódio de Star Trek aos 9 anos de idade e de ver as belas representações das novas regiões do universo que eles estavam explorando. Lembro-me de pensar “Eu quero fazer isso. Quero encontrar lugares novos e bonitos no universo”. A vastidão do espaço contém tanto conhecimento que apenas começamos a aprender”, disse Swati Mohan.

A Dra. Mohan está na NASA há quase 11 anos. Ao longo de sua carreira na NASA, Mohan trabalhou no projeto Cassini para Saturno, na missão de mapeamento da Lua e hoje ela lidera as operações de orientação, navegação e controle da missão Marte.

Perseverance Lands on Mars, Dr. Swati Mohan

Primeira imagem do pouso da Perseverence

“Quando eu tinha 16 anos, tive minha primeira aula de física. Tive a sorte de ter um ótimo professor e tudo era tão fácil e compreensível. Foi quando realmente pensei na engenharia, como uma forma de buscar o espaço”, diz ela.

Vida longa e próspera para estes bravos exploradores de novos mundos.

Fonte: ShethePeople