TB entrevista Nana Visitor, a Kira Nerys de DS9

Bem ao estilo dos Profetas de Bajor, que não experimentam a linearidade do tempo, Nana Visitor simplesmente “vive” em Star Trek. No tapete vermelho (que era roxo), durante o evento Star Trek Day 2022, organizado pela Paramount em Los Angeles, o Trek Brasilis perguntou a ela se tinha alguns momentos favoritos pessoais na série.

“Já são 30 anos de momentos agora, porque nunca deixei Star Trek de fato. Ela continua com cada pessoa que assiste, pessoas de 15 anos que chegam comigo e dizem: ‘Acabei de descobrir a série.’ E meu personagem, a major Kira, e meu envolvimento na série continua. Então, este é mais um momento de Star Trek. Acho que não passo um dia sem dizer as palavras Star Trek.”

Sabemos que Lower Decks terá um episódio em sua terceira temporada que irá visitar a Estação 9, palco da série Deep Space Nine, da qual Nana Visitor fez parte por sete temporadas. A pergunta que não quer calar: Kira estará por lá? A atriz preferiu não dar pistas. Ao ser perguntada se há chance de a vermos de novo na tela, ela apenas respondeu: “Nunca se sabe…”

Visitor também conversou sobre o legado de Nichelle Nichols, atriz que viveu Uhura na Série Clássica e nos deixou em 2022, mencionando um livro que está escrevendo sobre as mulheres de Star Trek, e destacou a nova era de produção da franquia, com cinco séries simultâneas. “Acho que, assim como com a diversidade, dá espaço para todo mundo. Todos têm espaço para ter sua própria voz. Acho isso maravilhoso. Não penso que exista mais uma voz única em Star Trek. Todos temos um pedacinho dela, e fico feliz por isso.”

Confira abaixo a entrevista completa, feita por Cleide Klock, em que ela menciona também seu contato com o Brasil e sua vontade de visitar o país. A legendagem é de Ivanildo Pereira.