Abrams e elenco falam sobre próximo Star Trek

kirk-motobikeHá menos de 15 dias da estréia de Star Trek, J. J. Abrams e elenco já encerraram sua turnê pelo mundo para apresentação da premiere. Em Londres teve uma grande coletiva de imprensa, com a presença também de Eric Bana. Veja o que de mais importante foi comentado, inclusive sobre uma continuação. Temos ainda nova imagem do filme (acima) com Pine dirigindo sua moto. Cortesia da MTV.

A difícil escolha de fazer algo novo para a franquia.

Abrams: “Eu nunca fui um grande fã de Jornada e quando comecei a trabalhar nesse sentido, e por isso eu não tinha esse sentimento de que seja um tipo de texto sagrado, eu não podia tomar decisões criativas que não achasse que seria melhor para o filme. O risco existe, obviamente, que era afastar os fãs originais, e eu não queria fazer isso, mas também achava que, se fizéssemos um filme que fosse divertido, isso incluiria os fãs. Você pode olhar para a série original e encontrar inconsistências. É parte do charme dela. Em certo momento você tem que fazer a escolha certa para o filme e se tivéssemos apenas agradado aos fãs, acho que não teríamos um filme muito diferente. Então, essas coisas eram realmente uma questão de saber o que se sente bem por agora, o que considera interessante, sabendo que vamos sempre ter alguém chateado. Vai ter sempre alguém que vai sentir como um sacrilégio, ao mudar isto ou aquilo ou fazer este ou aquele ajuste. Mas eu não poderia abordar esse filme, nenhum de nós poderia, do ponto de vista daquilo que um fã particular quer, tivemos de olhar para o filme sem ficar procurando defeitos (na série)”.

Pegg fala de seu trabalho com o ator de Keenser. Pequeno SPOILER.

Simon Pegg: “O fato é que, Scotty não está sozinho naquele planeta, há um outro cara lá com ele que é um pequeno cara de ostra chamado Keenser desempenhado pelo brilhante Deep Roy, que é um ator fantástico. Você sabe, literalmente o carácter multicultural da natureza do espaço é algo que é sempre interessante. O que realmente gostávamos de fazer nessa coisa toda era a noção de que estes dois rapazes têm estado bastante ociosos em Delta Vega e tem um ligeiramente estranho relacionamento, onde eles não gostam um do outro, mas sentem saudades quando estão separados e ele foi parte de uma outra tentativa de criar um universo que foi variado e multicultural. Acho que as comparações com Star Wars são talvez simplesmente que estamos vendo agora Trek em uma estética em que é mais confortável para fazer efeitos nos filmes. Estamos vendo uma forma de Jornada que gostaríamos sempre de ver”.

deeproy-2Nota: Para quem não sabe, Deep Roy é um ator do Quênia baixinho, que já esteve em vários filmes conhecidos. Ele participou de Greystoke – A Lenda de Tarzan, o remake de Planeta dos Macacos, ambos como macaco, O Retorno de Jedi (um dos aliens tocando flauta para Jabba); fez os Oompa-Lompas na Fantástica Fábrica de Chocolate com Johnny Depp, As Crônicas de Nárnia (o anão da bruxa branca), entre outros. É um grande colaborador de Tim Burton.

Para onde a sequência do filme dever ir?

Chris Pine: “Bem, essa é uma pergunta difícil. Acho que, você conhece, J.J., Bob, Alex, Damon e Brian, todo mundo que está por trás desse projeto. Tenho plena confiança neles e eles abriram claramente a porta para inúmeras possibilidades com o novo tipo de artifício, nessa outra versão de Kirk, isto é, Deus sabe há abundância de lugares para se ir. Eu amo o personagem tanto que eu adoraria fazer parte de todas as futuras versões da história, mas agora nós estamos aqui para promover este filme. Penso ser presunçoso ainda para começar a falar do futuro. Acho que o que fizemos é fantástico e espero que seja atraente o suficiente para que encontremos espaço para novas histórias”.

Bana: “Estou muito esperançoso para todo o elenco. Espero que haja uma sequência porque exaustivamente merecem. Infelizmente, para o meu exemplo, há dois buracos negros – um no filme e um no meu contrato que eventualmente impede-me de voltar. Vou visitar o set, pelo menos, para visitar meus queridos amigos”.

Abrams: “Nada seria mais divertido do que trabalhar com eles novamente, mas acho que o que Chris disse é certo, seria de uma insana presunção estar falando sobre isso. A boa notícia é que, se as pessoas gostarem do filme, haverá procura por outro, os atores e escritores e eu vamos estar de volta, mas não temos uma história ainda, não temos um esboço ou um pensamento”.

Fonte: Slashfilm