George Takei manifesta desejo de voltar ao Brasil

“Eu adoraria voltar ao  Brasil”, disse George Takei, o inesquecível Hikaru Sulu da Série Clássica, em entrevista ao fã-clube NovaFrota publicada no YouTube nesta sexta-feira (1º).

Takei concedeu uma entrevista ao canal da NovaFrota no Youtube para comemorar os 25 anos de sua vinda ao Brasil e aproveitou para deixar os fãs com uma pulga atrás da orelha sobre uma possível volta. “Estamos rezando por um breve desenvolvimento de uma vacina”, disse o ator americano. Ele ainda completou: “Estamos ansiosos para renovar nossa amizade com todos os fãs de Star Trek pelo Brasil”.

Há quase 25 anos Takei esteve o Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, onde o então fã-clube Frota Estelar Brasil realizou a Convenção do Capitão Sulu, sendo até hoje, com mais de 2 mil pessoas, o maior evento de trekkers já realizado no país. O ator ficou no Brasil de 25 a 30 de setembro de 1996, e além de São Paulo esteve em Brasília, já que queria conhecer a arquitetura da capital brasileira. No mesmo dia em que chegou, foi entrevistado por Jô Soares em seu programa Jô Soares Onze e Meia, no SBT.

Cerca de dois mil fãs estiveram no Anhembi no dia da convenção.

Na época chamado de Frota Estelar Brasil, o clube foi o responsável pela vinda de George Takei ao Brasil, primeiro ator da Série Clássica a visitar nosso país, em 1996. Ainda nessa primeira fase, vieram para convenções Walter Koenig (2002) e Leonard Nimoy (2003). A partir de 2004, o clube entrou em hibernação, voltou em 2017 para a última convenção com nome antigo, e passou a se chamar NovaFrota em 2018. Na nova fase, o clube organizou eventos com René Auberjonois (2018), Doug Jones e Connor Trinneer (2019). Marina Sirtis tinha acerto para vir ao Brasil em 2020, mas o evento acabou adiado pela pandemia. Por ora, o clube ainda trabalha com a data de 12 de junho de 2021 para a realização da convenção com a intérprete de Deanna Troi.

Confira a entrevista na integra: