Categorias:

Série Clássica
A Nova Geração
Deep Space Nine
Voyager
Enterprise
Ficção e Fantasia

 

 

 

 

 

 

 

 
Deep Space Nine

TEMA: "Quem mantém o Paraíso? (A História da Seção 31)" (DS9001)

Descrição: O artigo deve inicialmente localizar tal organização como um elemento fundamental à "manutenção do Paraíso na Terra e na Federação" (como idealizado por Gene Roddenberry), e especular sobre os detalhes da sua origem. O artigo deve seguir descrevendo tudo que foi estabelecido de canônico sobre tal organização ("Inquisition", "Inter Arma Enim Silent Leges" e episódios do Capítulo Final de DS9), incluindo detalhes da "doença dos Fundadores" e a retrocontinuidade envolvendo este ponto e o episódio duplo "Homefront" e "Paradise Lost" (esclarecer o ciclo de tal doença em Odo também seria interessante).

O artigo deve elaborar sobre possíveis cenários para o envolvimento da Seção 31 em eventos de segmentos, tais como: "The Enterprise Incident" (da terceira temporada da Série Clássica), "Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida", "The Pegasus" (da sétima temporada de A Nova Geração), "Homefront" e "Paradise Lost" (duplo da quarta temporada de DS9) etc.

Grau de dificuldade: Médio.

Condição: Disponível para ser escolhido.

 

TEMA: " 'Rapture', a quinta-essência de DS9" (DS9002)

Descrição: Basicamente um artigo constituído na forma sinopse/comentários/citações, sobre o episódio "Rapture" (da quinta temporada de DS9), com especial ênfase nos acontecimentos futuros da série, vislumbrados em "Rapture" por Sisko, e na própria natureza de tal experiência espiritual do personagem. Sobre os elementos deste episódio que não tiveram uma posterior exploração (ou mesmo uma explicação) no curso da série o autor deverá especular, oferecendo um final alternativo para a série ou mesmo uma história que poderá ser contada um dia, de uma forma ou de outra.

Grau de dificuldade: Médio. 

Condição: Disponível para ser escolhido.

 

TEMA: "Uma Trilogia de DS9" (DS9003)

Descrição: Escrever um grande épico do universo de Jornada, tendo por base DS9, a mitologia Bajoriana e a história do seu Emissário. Para ser escrito em três textos diferentes.

Há algumas restrições para o final da história: a estação não é destruída, Sisko morre definitivamente e, apesar das manipulações temporais, não existe uso de "botão reset" e todas as catástrofes são mantidas ao seu final -- o universo de Jornada é formalmente e conscientemente alterado.

Aqui temos algumas idéias básicas que podem levar a diferentes caminhos. A história se passa alguns anos (quantos?) após "What You Leave Behind" (episódio final da série) e os personagens (de DS9, que deverão ser reunidos de forma gradual e à medida que a história necessitar, um personagem não precisa aparecer se não for necessário a história) continuam nos lugares indicados (se for adequado podemos ter algumas variações nas suas funções sugeridas) ao final da série (exceto Jake e Kasidy que agora moram na Terra -- o sexo e o nome do segundo filho de Sisko ficam como uma variável a ser tratada pelo escritor do artigo).

Um misterioso inimigo (de fora da galáxia) desconhecido ou conhecido (quem é este cara e por que ele faz isto?) empreende uma campanha dizimando, cada super-raça (Metrons, Organianos etc.) da história de Jornada (isto é obviamente estabelecido ao longo da nossa história). Ele vai trazer (como?) Dukat de volta das "cavernas de fogo" (por quê?) para ajudá-lo (como?) e lhe dá o comando de toda a sua frota com "armamento convencional" (?) e fica com o comando apenas de um pequeno esquadrão de "armamento não-convencional" (?).

Sisko também volta ao tempo linear (como?), extremamente modificado (de que modo?) pela sua experiência com os Profetas, para enfrentar tal inimigo, que tem uma relação íntima com Sisko (qual?). O inimigo deverá ser profetizado por um antigo escrito Bajoriano (um texto que se modifica juntamente com o massacre de um "Q" no começo da história), assim como uma relação entre o "Portal que leva ao Q-Continuum" (a ser definido na história), o "Guardião da Eternidade" e o "Templo Celestial". Que formam (em termos galácticos) "o Triângulo de alguma coisa" (?) peça fundamental para o mistério de toda a história.

PRIMEIRO ATO: "The Fall of the Continuum" ("A queda do Q-Continuum"): É o fim do Q-Continuum, vítima de tal inimigo. Enquanto Sisko não consegue impedir tal evento, a Frota aliada (que à medida que a história andar vai significar cada vez mais e mais a galáxia inteira) sofre baixas pesadas, frente à Frota comandada por Dukat. Mas são os Tholianos que sofrem total aniquilação (é descoberto que eles estavam evoluindo pra uma nova forma de vida não-corpórea sob a tutela dos "Q").

SEGUNDO ATO: "Who Guards the Guardian?" ("Quem guarda o guardião?"): Ao seu final, após a destruição do Guardião da Eternidade (pela mão do próprio Sisko, para impedir a destruição do universo conhecido), dois personagens (quais?) ficam presos no passado do planeta Eternidade, onde descobrem a peça (qual?) que faltava no mistério de tal inimigo e passam a fazer parte do povo (?) que habitava tal planeta e que constitui uma outra surpresa (qual?). A origem do guardião também é revelada. A Frota aliada sofre novamente severas baixas, mas a Frota de Dukat deixa de ser imbatível aqui (como?) e sofre bastante também.

TERCEIRO ATO: "Be Forever, Terok Nor" ("Seja eterna, Terok Nor"): O restante das forças aliadas se junta a uma bíblica Frota do Dominion, no setor Bajoriano, enfrentando a nefasta Frota de Dukat. DS9 e Sisko terão de enfrentar seu pior inimigo, e não param de lutar mesmo após os Profetas terem sucumbido. Uma peça importante é um luta no solo Bajoriano pela tomada das "cavernas de Fogo" e a resolução da última peça do quebra-cabeça da história.

Grau de dificuldade: Extremamente difícil.

Condição: Disponível para ser escolhido.