Categorias:

Série Clássica
A Nova Geração
Deep Space Nine
Voyager
Enterprise
Ficção e Fantasia

 

 

 

 

 

 

 

 
Enterprise

TEMA: "Podemos ter Romulanos em Enterprise?" (ENT001)

Descrição: O objetivo do artigo é analisar o episódio "Balance of Terror" (e outros segmentos da Série Clássica de Jornada, se o autor julgar necessário) para colocar em perspectiva a possibilidade de termos uma participação dos Romulanos na série Enterprise. O artigo deverá oferecer uma sinopse de "Balance of Terror" e listar as principais dificuldades na potencial tarefa de Berman e Braga, discutindo no contexto do próprio episódio (os Romulanos de fato não tinham dobra naquela época? É possível um Império Estelar e uma guerra com a Terra sem dobra?) e de possibilidades futuras em Enterprise. O artigo ao seu final deve apresentar ao menos um cenário possível (e consistente com as hipóteses justificadas anteriormente) para a tal presença Romulana em Enterprise.

Grau de dificuldade: Médio.

Condição: Escrito por Carlos Santos. Publicado em 07/10/2002.

 

TEMA: "Sobre a criação da Federação" (ENT002)

Descrição: Como a raça humana se tornou a espinha dorsal de uma vasta Federação galáctica? Escreva uma linha de história para Enterprise que leve a Fundação da Federação (e além), explicando o crescente poder dos humanos nas questões do cosmos. A guerra entre Terra e Romulus deve levar (de alguma forma) à fundação da Federação. O autor pode (se for do seu interesse) desconsiderar completamente a "Guerra Fria Temporal" e os encontros mostrados na série com os Klingons para os propósitos do artigo.

Grau de dificuldade: Médio.

Condição: Disponível para ser escolhido.

 

TEMA: "Archer encontra os Tholianos" (ENT003)

Descrição: Uma fala de Spock sobre a "pontualidade Tholiana" em "The Tholian Web" sugere que a Frota já conhecia a raça. Escreva uma história em que Archer e cia. façam o primeiro contato com os Tholianos. Cabe ao autor especular se os Tholianos são uma forma de vida cristalina ou se estão evoluindo para uma nova forma de vida (não-corpórea) e utilizam uma espécie de roupa de contenção por causa disto (ou qualquer outra origem).

Grau de dificuldade: Médio.

Condição: Disponível para ser escolhido.