Categorias:

Série Clássica
A Nova Geração
Deep Space Nine
Voyager
Enterprise
Ficção e Fantasia

 

 

 

 

 

 

 

 

Série Clássica

TEMA: "O Massacre na fronteira final" (TOS001)

Descrição: O objetivo do artigo é simplesmente destruir (sem 
misericórdia e com tom cômico) o quinto filme de Jornada para o cinema ("Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira"). Após uma sinopse hilária (já tripudiando do filme), o artigo deve seguir linearmente, dissecando cada "podreira" do filme, do começo até o final. O artigo deve contar com "requintes de crueldade", como citar que Shatner não dirigiu as partes mais complicadas do filme e mesmo comparar o seu orçamento com o de outros filmes do mesmo biênio.

Grau de dificuldade: Fácil.

Condição: Disponível para ser escolhido.



TEMA: "Os maiores clichês da Série Clássica" (TOS002)

Descrição: O objetivo do artigo é listar todos os grandes clichês  produzidos pela Série Clássica de Jornada (somente a série de TV, bem entendido). Deve ser bem definido o que é um clichê n contexto do artigo. Depois, todos eles devem ser listados por um nome específico e bem caracterizados. Ao final devemos ter uma listagem de cada vez (citando o episódio) que cada um destes clichês foi enfatizado. É pedido um extremo cuidado de pesquisa para não deixar passar nada.

Grau de dificuldade: Fácil (mas exige paciência).

Condição: Disponível para ser escolhido.


TEMA: "Reescrevendo a fronteira final" (TOS003)

Descrição: O objetivo é escrever uma história que ocuparia o lugar daquela contada em "Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira" (ela não deve ter nada em comum com a do filme mencionado). Restrições (como elementos secundários): deve servir como uma ponte entre os eventos dos filmes IV e VI, ela deve tratar dos Klingons, mas não ser sobre os Klingons, mostrar a ascensão de Sulu à capitania da Excelsior (Rand e Tuvok devem aparecer), explicar por que Saavik ficou para trás em Vulcano (ele ficou grávida de Spock?), tratar de alguma forma da experiência que Spock teve com a morte (e mostrar a sua completa recuperação) e apontar o caminho para a aposentadoria da tripulação da Enterprise (exceto Chekov). A história principal fica em aberto, para escolha do autor. 

Grau de dificuldade: Médio.

Condição: Disponível para ser escolhido.