Gênese  |  Episódios  I  Reflexões  |  Palavras do autor  |  Palavras do artista

Universo paralelo

Material produzido por Salvador Nogueira para o Trek Brasilis

Data Estelar: desconhecida
Data Terrestre: 2254

Sinopse:

A Enterprise vai até o planeta Darrien 224, procurando pela USS Cortez, uma nave da Frota desaparecida já há oito semanas. Um grupo de descida com Pike, Colt, Boyce, Spock e mais dois oficiais vai à superfície e encontra uma nave auxiliar da Cortez, acidentada.

Eles não encontram nenhum tripulante e, antes que possam seguir viagem, são atacados por estranhos guerreiros armados até os dentes. O arsenal tem inclusive Lirpas, uma tradicional arma Vulcana.

Os guerreiros estão para transformar o grupo de descida em pó quando um outro grupo, numérica e tecnologicamente superior, chega em defesa dos tripulantes da Enterprise. Pike agradece pela ajuda, apenas para descobrir que s recém-chegados os estão capturando. Spock nota, com surpresa, que eles falam Vulcano. O grupo de descida é levado até a cidade daqueles estranhos Vulcanos, chamada por eles de a "Última-De-Todas-As-Cidades".

Lá eles encontram a matriarca T'Kell, que revela que seu povo é descendente de uma colônia Vulcana estabelecida há dois mil anos, antes da disseminação dos ensinamentos de Surak. Segundo ela, seu povo tem intenção de retornar à comunidade galáctica, embora alguns tenham por real aspiração voltar a Vulcano para "reeducar" seu povo. O grupo que atacou Pike no deserto é composto por guerreiros que desejam manter seu isolamento.

T'Kell também revela que tem o capitão da USS Cortez, John Stone, sob custódia. Pike conversa com ele e descober que a maior parte da tripulação da Cortez foi assassinada pelos guerreiros rebeldes, e a nave conquistada.

Em órbita, a Número Um perde contato com o grupo de descida, por causa da alta interferência atmosférica do planeta. A Enterprise sofre um ataque da Cortez, que está mesmo sob o comando dos rebeldes Vulcanos. Eles instalaram nela o Tol Par-Doj, uma arma tão poderosa que foi banida de Vulcano após Surak. Agora, eles a usam contra a Enterprise.

Continua...