Seven of Nine pode aparecer no próximo filme de Jornada

Salvador Nogueira
Editor do Trek Brasilis

Mais um rumor do TrekToday: Seven of Nine pode estar nos planos de Rick Berman para o próximo filme de Jornada. Segundo uma fonte anônima, Jeri Ryan voltará a interpretar o papel junto da tripulação da Nova Geração. Obviamente, ela fará apenas uma ponta, como já virou tradição nos filmes conduzidos por Berman.

Em “Generations”, tivemos Scotty (James Doohan) e Chekov (Walter Koenig) para acompanhar o capitão James Kirk (William Shatner) em sua última jornada. Em “Primeiro Contato”, Ethan Phillips (Neelix) interpretou outro papel, como mâitre do restaurante criado pelo holo-romance de Dixon Hill. O filme também contou com uma aparição do Doutor holográfico, mais uma vez interpretado por Robert Picardo.

Em “Insurreição” dois outros atores, desta vez de Deep Space Nine, foram incluídos no filme. Um deles, Armin Shimerman, interpretou o papel pelo qual ficou famoso em Jornada, o Ferengi Quark. Já Max Grodénchik (Rom) interpretou um alferes Trill. Infelizmente, todas as cenas envolvendo os dois acabaram picotadas na sala de edição e nunca chegaram a ver a luz do dia (ou do cinema).

Rick Berman já declarou que pretende trazer outros personagens que não fossem da Nova Geração para o novo filme, mas disse que nenhum estudo sério havia sido feito a respeito. Mas com Jeri Ryan tendo tantas ligações com os produtores de Jornada (ela é namorada de Brannon Braga, produtor-executivo de Voyager e criador da nova série), não é improvável que ela dê o ar da graça em Jornada X.

O filme, com história de Rick Berman, Brent Spiner e John Logan, começará a ser rodado em outubro, mas ainda não tem diretor confirmado. LeVar Burton (Geordi La Forge) é o nome mais contado, mas há rumores de que Leonard Nimoy possa fazer dobradinha dirigindo e atuando como Spock, em sua possível despedida do franchise. Por enquanto, tudo não passa de especulação… mas sempre é bom estar prevenido. Agora resta torcer pelo melhor. E se preparar para o pior.