Atriz que irá interpretar T’Pau na nova série já foi escolhida

Salvador Nogueira
Editor do Trek Brasilis

Para hoje temos boas e más notícias. A boa é que a atriz que irá interpretar a Vulcana T’Pau, primeiro-oficial do capitão Archer na nova série de Jornada, já está escalada. A ruim é que ninguém ainda sabe quem é. A informação vem do site TrekToday.

A conclusão vem de um fato simples: a Paramount não está mais aceitando candidatas para a disputa do papel. Segundo informações de bastidores, uma atriz já foi definida, mas ainda não existe a certeza de que um acordo já esteja selado.

Uma das atrizes que estava disputando o papel, Marjorie Monaghan (conhecida como a líder da resistência marciana em “Babylon 5” e Freya, a Viking que se apaixona pelo Doutor em “Heroes and Demons”, do primeiro ano de Voyager), declarou na semana passada em uma convenção que ainda estava na disputa pelo papel.

Informações anteriores provenientes do site americano TrekWebdavam a entender que os produtores não mais gostariam de ter a atriz no elenco. Se este for o caso, Marjorie não ficou sabendo.

De qualquer modo, a atriz declarou que espera uma resposta da Paramount para esta semana. Daí podemos concluir que pelo menos a confirmação do elenco deve sair hoje. O Trek Brasilisentrou em contato na última segunda-feira com Laura Marks, do departamento internacional de publicidade da Paramount, em Los Angeles, Califórnia, e foi informado de que um anúncio do elenco pode sair ainda esta semana, embora Rick Berman e Brannon Braga devam continuar mantendo algum segredo sobre a premissa da série mesmo depois disso.

Para todos os efeitos, a nova série será a bordo da SS Enterprise, comandada por Jackson Archer, na metade do século 22. O ator mais cotado para interpretar o capitão é Scott Bakula, astro de “Quantum Leap”. Ainda não há nenhuma confirmação de um acordo entre o estúdio e o ator, mas é algo que deve se resolver até o final da semana.

As filmagens da nova série devem começar no dia 8 de maio. Para saber tudo sobre os personagens, a produção e o piloto do novo programa baseado em Jornada nas Estrelas, não deixe de visitar nossa seção sobre o assunto.