Um papo com o bartender e o alfaiate

Na recente convenção de Las Vegas, Armim Shimerman (Quark) e Andrew Robinson (Garak) subiram ao palco juntos para falar do seu mais recente projeto, a montagem da peça “Birthday Party” (de Harold Pinter). Em tal montagem, Robinson (um premiado diretor de teatro) irá dirigir Shimerman (no papel de “Goldberg”). Mas (é claro) não faltaram questões sobre DS9.

Robinson disse que sente falta de Garak, um personagem que ele “achou” e amou desde a primeira audição. Disse também que a Química entre ele e Alexander Siddig (o doutor Bashir) foi fundamental para que Garak voltasse a participar da série, depois se tornando um dos seus personagens mais populares.

Ambos explicaram a reputação de que o elenco de DS9 teria um “ambiente de convivência” muito mais “pesado” do que os das outras séries de Jornada, dizendo que todos os atores tinham um grande respeito profissional uns pelos outros e a auto-cobrança pela qualidade das atuações, levava os atores a parecer um pouco difíceis e sérios demais para os olhares externos.

Shimerman, que escreveu, juntamente com David R. George, o popular livro “The 34th Rule”, disse que ele pretende esccrever um livro no futuro (bem distante) sobre “um certo sutil preconceito racial que existe no universo de Jornada”. Ele afirmou que a coninuação ao seu livro SCIFI “The Merchant Prince”, intitulada provisoriamente de “Second Comming”, sairá em breve.

Robinson disse que o seu livro (o essencial) “A Stitch in Time” foi fortemente baseado na história pregressa que ele próprio foi escrevendo para o personagem Garak no curso da série, sendo a primeira terça parte do livro baseada em sua própria infância. Ele não confirmou (mas também não descartou) a possibilidade de escrever uma sequência para o seu livro

Ambos disseram que é praticamente impossível a realização de um filme específico com DS9 mas que adorariam reviver os seus personagens.

FONTE: Trektoday